Como consultar a garantia de qualquer produto Apple
Por Lucas Wetten | Editado por Bruno Salutes | 07 de Dezembro de 2021 às 19h00
Caso você não se lembre ou não saiba nada em relação ao status da cobertura de garantia do seu produto Apple, não se preocupe, é muito simples verificar isto pelos ajustes do próprio dispositivo, seja este um iPhone, Mac, iPad, Apple Watch ou AirPods. Mesmo que a garantia esteja expirada, a consulta também te informa sobre cobertura de hardware ou suporte técnico, seja por chat ou telefone.
- Arrependeu e quer devolver seu produto Apple? Saiba como proceder
- Como entrar em contato com a Assistência Técnica da Apple
A verificação pode ser feita também através do site de Suporte da Apple, especializado em verificação de cobertura de suporte e serviços. Para isto, é importante que você tenha anotado o número de série do seu dispositivo, mesmo que ele não esteja próximo a você no momento.
Descubra nos passos abaixo como consultar a garantia de qualquer produto Apple:
iPhone ou iPad
- Nos Ajustes do seu iPhone ou iPad, toque em "Geral". Depois, entre em "Sobre";
- Na tele seguinte, você vai encontrar uma variedade de dados sobre o seu aparelho. Logo abaixo, estarão as informações sobre a validade da garantia do dispositivo. Clique para ver mais detalhes;
- Na tela de cobertura, você poderá visualizar até quando o seu iPhone ou iPad ainda possui garantia, caso se aplique, e também informações referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.
iMac, MacBook, Mac Mini ou Mac Pro
- Na barra de menus, no topo esquerdo da tela do seu computador, clique no ícone da maçã. Depois, vá em "Sobre Este Mac";
- Na janela que vai se abrir no centro da tela, com informações referentes à sua máquina, entre na aba de "Suporte";
- Na tela de suporte, você poderá visualizar até quando o seu Mac ainda possui garantia, se ainda não tiver expirado, e dados referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.
Apple Watch
- No aplicativo Watch do seu iPhone, toque em "Geral". Depois, entre em "Sobre";
- Na tela seguinte, você vai encontrar uma variedade de dados sobre o seu relógio. Abaixo do nome do seu dispositivo, estará a validade da garantia. Clique para ver mais detalhes;
- Na tela de cobertura, você poderá visualizar até quando o seu Apple Watch ainda possui a garantia, caso se aplique, e também informações referentes a cobertura de hardware e suporte técnico.
AirPods
- Nos Ajustes do seu iPhone ou iPad, toque em "Bluetooth";
- Na tela da conexão Bluetooth, localize os seus AirPods e clique no ícone de informação ao lado de "Conectado" ou "Não Conectado". Nota: não se preocupe, os seus fones de ouvido não precisam estar conectados com seu aparelho no momento para consultar o status de garantia deles;
- Na tela seguinte, você terá uma variedade de dados sobre seus fones. Logo abaixo, você encontrará informações sobre a validade da garantia do mesmo. Clique para ver mais detalhes;
- Na tela de cobertura, você poderá ver até quando seus AirPods vale a cobertura de garantia, caso se aplique, e também informações referentes a assistência e suporte técnico.
No site da Apple
- Acesse o site de Suporte da Apple, especializado em verificação de cobertura de suporte e serviços;
- Preencha o campo indicado com o número de série do seu produto Apple e clique em "Continuar";
- E pronto, o site vai identificar o seu produto e disponibilizar todas as informações referentes a cobertura de garantia e suporte técnico.