Como descobrir se um iPhone é novo, substituído, recondicionado ou personalizado

photo_camera CNET

Se você ainda tem dúvidas sobre o paradeiro do seu iPhone e não tem certeza se ele é novo, recondicionado ou foi personalizado, saiba que identificar esta característica é muito fácil.

Mas antes de descobrir, vamos entender um pouco o que seria um iPhone recondicionado e um personalizado.

iPhones recondicionados são aqueles que passam por um processo de desmontagem, limpeza e reparação ou substituição de componentes, sendo montados e testados novamente para poderem voltar ao mercado. Essas remodelagens podem ser feitas pelas centrais de serviços oficiais da Apple ou não.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já os iPhones personalizados são os que contam com algum tipo de detalhe em sua carcaça, como a gravação de um nome, por exemplo, que era bastante feito ao comprar na loja online da Apple.

Identificando iPhones recondicionados e personalizados

Passo 1: Em "Ajustes", vá em "Geral" e, em seguida, em "Sobre";

Passo 2: Lá, você vai conferir várias informações sobre o seu aparelho. Busque pela opção "Modelo";

Passo 3: A letra na frente do número é o que vai dizer qual a situação do seu iPhone:

  • Se começar com "M", significa que o seu iPhone é novo, comprado na loja física ou online oficial da Apple;
  • Começando com "F", o seu aparelho foi recondicionado;
  • Se a letra na frente do número for um "N", significa que, por algum problema, o aparelho foi substituído, como se fosse um remodelado;
  • Agora, se começar com um "P", o iPhone foi personalizado.

Na dúvida, conte com quem entende

Você comprou um iPhone usado por aí, e, seguindo as instruções acima, descobriu que seu aparelho foi recondicionado, remodelado ou personalizado. E agora?

Para ter a certeza de que está tudo bem com seu dispositivo, conte com o Canaltechfix para isso. A assistência técnica do Canaltech é especializada em smartphones, tablets e MacBooks, com expertise para analisar seu aparelho "de cabo a rabo" e descobrir se seus componentes estão funcionando adequadamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.