Comercial do Google Pixel 5a destaca recurso que o Pixel 6 não possui

Comercial do Google Pixel 5a destaca recurso que o Pixel 6 não possui

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 30 de Agosto de 2021 às 12h50
Divulgação/Google

Na última sexta-feira (27), o Google publicou um novo vídeo para publicidade do Pixel 5a — seu novo celular intermediário. O comercial, porém, apresenta apenas um recurso do aparelho: sua entrada para fones de ouvido no padrão de 3,5 mm.

O mais curioso desse material, porém, não é nem a empresa ter dedicado dois minutos para falar apenas do conector, mas o fato de essa característica — aparentemente básica em muitos smartphones — não fazer parte das configurações do Google Pixel 6, próximo flagship da empresa de Mountain View.

É válido dizer mais uma vez que o vídeo não revela muito sobre o telefone — apenas se reserva a dizer, poeticamente, que o Google Pixel 5a conta com uma incrível entrada de 3,5 mm para fones de ouvido. Confira, abaixo, o vídeo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do sensacional conector para fones de ouvido que o Google fez questão de enfatizar, o Pixel 5a é equipado pela plataforma Snapdragon 765G da Qualcomm, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Seu módulo traseiro possui uma configuração dupla para a câmera, com sensores de 12,2 MP + 16 MP e, na tela, uma lente de 8 MP completa as especificações para fotografias.

O telefone foi apresentado recentemente para os mercados dos Estados Unidos e Japão por US$ 449 e 51.700 ienes, respectivamente — cerca de $ 2.373 e R$ 2.494 em conversão direta. Por enquanto, não há previsão para lançamento em outros países.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.