Com Snapdragon mais caro, Samsung voltaria aos Exynos no Galaxy S26
Por Bruno Bertonzin • Editado por Léo Müller | •

A Samsung pode voltar a usar seus próprios chipsets nos celulares da linha Galaxy S26, de acordo com rumores que surgiram recentemente. Esta informação foi compartilhada pelo insider Jukanlosreve, em seu perfil no X (antigo Twitter).
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Celular mais poderoso do Brasil, Realme GT 7 Pro é anunciado oficialmente
- Review Kindle 2024 | Pequeno, poderoso e com muita bateria
A empresa enfrenta uma crise no setor de semicondutores, e isso a fez perder o timing para produção de chips Exynos o suficiente para aproveitá-los já na linha Galaxy S25. Dessa forma, a sul-coreana pode usar o Snapdragon 8 Elite em toda família de flagships do próximo ano.
Até agora, já é praticamente certo que tanto o Galaxy S25 Ultra quanto as versões base e Plus usarão o componente da Qualcomm em todo o mundo — em vez de reservar o Snapdragon para o Ultra e Exynos para os outros dois, como aconteceu neste ano.
Era especulado que este movimento se repetisse em 2026, mas esse parece não mais ser o caso. Segundo novas expectativas, o alto custo do Snapdragon 8 Elite da segunda geração pode fazer com que a Samsung volte a adotar a estratégia híbrida para os modelos de 2026.
Assim, o Galaxy S26 e Galaxy S26 Plus seriam equipados por um chip Exynos, enquanto o Galaxy S26 Ultra adotaria o Snapdragon. Essa configuração deve ser adotada em vários países asiáticos, europeus e do oriente médio, enquanto outros países seguiriam a estratégia com Snapdragon em toda a série.
Isso dá esperanças de que, no Brasil, a Samsung também siga essa estratégia, assim como ocorreu com os modelos Galaxy S22 e Galaxy S23.
Apesar de não conseguir produzir chips Exynos 2500 o suficiente para a linha Galaxy S25, é esperado que a coreana tenha tempo hábil para a estreia do componente em seus próximos dobráveis, previstos para o terceiro trimestre de 2025.
ASSISTA: Galaxy S25: o que SABEMOS até AGORA!
Fonte: Android Police