CMF Phone 1 ganha teaser com botões giratórios junto a outros novos produtos
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
A Nothing segue divulgando teasers do CMF Phone 1, seu primeiro "celular baratinho", e o mais recente deles oferece uma olhada mais detalhada no botão giratório do aparelho, uma das novidades curiosas recém-confirmadas pela companhia. Mais interessante, o vídeo divulgado nas redes sociais sugere que a empresa prepara mais dois aparelhos para a submarca CMF by Nothing, que podem incluir um fone de ouvido e um smartwatch.
- HMD Skyline vaza com visual de Nokia Lumia, e Atlas deve ser novo acessível
- HTC U24 Pro estreia com design premium e integração com óculos VR
Publicado pela conta da Nothing e respostado pela CEO da empresa, Carl Pei, o material dá destaque ao botão giratório, que parece ser mais complexo que o esperado. Seu posicionamento é saltado, e há uso de um mecanismo similar a um parafuso, bastante exposto, para a rotação.
A postagem revela ainda mais dois aspectos do smartphone: uma opção em cor preto, até então desconhecida, e a área em que a gaveta de chips SIM será instalada, mais baixa que o costume. Ainda não há como dizer para que exatamente esse botão será usado, mas Pei indica que teremos alguma integração com o software.
Outro ponto curioso do vídeo é que mais dois botões como esse são exibidos, sugerindo que há mais aparelhos em produção. Não está claro quais seriam eles, mas é possível estabelecer alguns palpites ao observarmos com calma as imagens e o portfólio atual da CMF.
O primeiro deles adota um botão giratório fixo e menos exposto, lembrando o design do CMF Buds, o fone de ouvido mais acessível da marca, o que sugere que o teaser pertence a um novo modelo da linha. A diferença mais notável é o acabamento, que passa a sensação de ser mais premium e caprichado, apesar de não estar claro se o botão terá função desta vez.
Já o segundo dispositivo é ainda mais peculiar, por ter a aparência similar a de um relógio, incluindo tela e uma região com speakers laterais. O que mais chama atenção neste caso é a separação da parte superior da carcaça — é provável que o acessório receba diferentes opções de mostradores físicos para personalização, aos moldes do que foi feito em concorrentes como o Huawei Watch GT Cyber.
Das novidades, o CMF Phone 1 é o único a já ter boa parte das especificações citadas em rumores, que apontam que o aparelho pode ser uma variante um pouco mais potente e ainda mais acessível do Nothing Phone (2a).
Ao que se sabe, o telefone traria o novo processador MediaTek Dimensity 7300, acompanhado de 6 GB de RAM LPDDR4X, até 256 GB de armazenamento UFS 2.2, tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz, bateria de 5.000 mAh com recarga de 33 W, câmera dupla com sensor principal de 50 MP, leitor de cartões MicroSD e Android 14. O conjunto poderia ter um preço agressivo que parte de 20 mil rupias, algo próximo de R$ 1.300 em conversão direta.
O CMF Phone 1, bem como os possíveis acessórios divulgados no novo teaser podem estrear em julho, data especulada que ganha força com o número crescente de publicações da marca. Também há uma vaga possibilidade de vermos alguns desses produtos serem "trazidos ao Brasil" — a CMF vende seus acessórios por aqui através de uma loja oficial no AliExpress.
Fonte: 91Mobiles