Certificação revela dois novos celulares baratinhos da Samsung

Por Rubens Eishima | 14 de Outubro de 2020 às 07h57
Tudo sobre

Samsung

Saiba tudo sobre Samsung

Ver mais

A linha de celulares básicos da Samsung deve ganhar em breve novos reforços. Pelo menos é o que indicam uma nova certificação de modelos da marca sul-coreana, além de um teste de desempenho. Curiosamente, o registro feito junto ao IECEE (sistema de avaliação de conformidade da Comissão Eletrotécnica Internacional, IEC) cadastra ao mesmo tempo códigos de produtos que apontam para os inéditos Galaxy A02 e Galaxy M02.

Com os registros de SM-A025F, SM-A025M e SM-M025F (além de suas variantes DS, que indicam modelos dual-chip na nomenclatura da Samsung), os aparelhos foram testados nos laboratórios da norueguesa Nemko.

Apesar de não revelarem especificações, os códigos de produto sugerem se tratar de sucessores dos modelos Galaxy A01 (SM-A015F no modelo global e A015M para a América Latina) e Galaxy M01 (SM-M015F).

Modelos apontam para novos Galaxy A02 e M02 (Imagem: reprodução/IECEE)

O registro conjunto dos aparelhos leva a crer que ambos terão uma ficha técnica semelhante, o que já é o caso dos atuais A01 e M01.

Parte das especificações do provável Galaxy A02 foi revelada em um teste no aplicativo de avaliação de desempenho Geekbench. Os resultados de um modelo identificado como Samsung SM-A025F mostram um celular com especificações — e pontuação — para o segmento de entrada, com desempenho próximo ao do antecessor Galaxy A01.

A listagem menciona o uso de um processador Qualcomm não identificado, com oito núcleos de CPU a uma velocidade de até 1,8 GHz, 2 GB de memória RAM e sistema operacional Android 10.

Resultado é típico de um smartphone básico, assim como especificações (Imagem: reprodução/Geekbench)

Rumores apontam que o Galaxy A02 contará com processador Snapdragon 450 — que se encaixa na descrição registrada no Geekbench — tela LCD de 5,7 polegadas com resolução HD+, bateria com capacidade de 3.500 mAh, câmera de selfie de 8 megapixels e conjunto fotográfico duplo, com sensores de 13 e 2 megapixels na traseira.

As características indicam mais uma opção no disputado segmento dos smartphones na faixa dos R$ 1.000, mas não há pistas de quando o modelo será lançado. Se considerarmos que o Galaxy A01 foi lançado em dezembro de 2019, talvez a Samsung esteja preparando uma atualização anual do aparelho.

Fonte: IECEEGeekbench

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.