Publicidade

Samsung apresenta Galaxy A01, com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento [UPDATE]

Por| 17 de Dezembro de 2019 às 16h40

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

UPDATE: a Samsung atualizou as especificações dos smartphones. O correto é 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento, e não 6 GB e 128 GB. Atualizamos o texto com as informações corretas.

Sem alarde, mas conforme o previsto, a Samsung acaba de revelar seu mais recente membro da família Galaxy A: o Samsung Galaxy A01, que é um smartphone de entrada, mas surpreende ao trazer uma inesperada quantidade de memória RAM.

A sul-coreana traz um smartphone com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento interno, que pode ser expandido a até 512 GB a partir de um cartão microSD.

Continua após a publicidade

Galaxy A01 em detalhes

O modelo tem design com cantos arredondados e traz tela Infinity-V HD+ com 5,7 polegadas. Na parte superior do painel, o Galaxy A01 traz uma câmera frontal de 5 MP, enquanto, na parte traseira, há uma câmera dupla: sensor principal de 13 MP e sensor de profundidade com 2 MP. Mesmo que ainda sem confirmações oficiais, a aposta é que o aparelho grave vídeos em 1080p.

Por dentro, o Galaxy A01 conta com um processador de oito núcleos, sendo que quatro deles operam com uma frequência de até 1,95 GHz, e os outros quatro – a uma frequência de até 1,45 GHz.

Continua após a publicidade

Entre outras coisas, vale destacar o sintonizador de rádio FM, entrada para fones de ouvido e uma bateria com capacidade de 3000 mAh. Por enquanto, detalhes como a velocidade de carregamento ainda não foram revelados.

O Galaxy A01 será oferecido nas opções de cores vermelho, azul e preto, segundo o site oficial da marca, mas ainda não há informações sobre quando ele estará disponível, em quais mercados, e seu preço.

Fonte: GSMArena via Samsung Mobile Press