CEO da Xiaomi "paga mico" ao postar mensagem com assinatura do iPhone

Por Claudio Yuge | 13 de Maio de 2020 às 23h00
WCCFTech
Tudo sobre

Lei Jun

Saiba tudo sobre Lei Jun

Vez ou outra vemos algumas trapalhadas cometidas pelos próprios executivos das companhias rivais, que tentam esconder o fato de usarem alguns dispositivos da concorrência. Dessa vez aconteceu com o CEO da Xiaomi, Lei Jun. Ao postar recomendações de livros para seus seguidores na rede social estatal da China, a Weibo, sua mensagem continha a assinatura “publicado via iPhone”. Posteriormente, ele chegou a apagar, mas o mico já havia se espalhado pela web.

Inicialmente, Jun havia postado uma foto a partir de um Mi 10 Pro, de sua própria companhia, com os livros que ele tinha comprado e sugerido no microblog. Contudo, após responder um comentário de um seguidor, sua nova mensagem foi com a assinatura de um iPhone — vale destacar que esse espaço de origem do post sempre chama bastante a atenção dos usuários da Weibo, pois vez ou outra novos dispositivos aparecem por ali.

Reprodução/Gizmochina

Embora pareça um grande deslize, a verdade é que na China a Apple tem um forte mercado e grande parte da população usa iPhones. E outro executivo da Xiaomi, Pan Jiutang, veio em defesa de Jun, argumentando que, como gerente de produtos, é preciso utilizar os principais produtos das gigantes do setor, sejam da Maçã, da Samsung ou da Huawei, para saber como esses aparelhos funcionam e têm de diferencial.

Contudo, quando a Xiaomi surgiu ela seguiu os passos da Apple justamente para oferecer dispositivos e serviços semelhantes, mas em uma faixa mais atraente com grande apelo na relação custo-benefício. Assim, a web não perdoou e “cancelou” o ato.

Ao postar recomendações de livros para seus seguidores na rede social estatal da China, a Weibo, sua mensagem continha a assinatura “publicado via iPhone”. Posteriormente, ele chegou a apagar, mas o deslize já havia se espalhado pela web

Fonte: Gizmochina  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.