Xiaomi amplia sua forte presença no mercado com quatro novos Redmi ainda em maio

Xiaomi amplia sua forte presença no mercado com quatro novos Redmi ainda em maio

Por Felipe Junqueira | 08 de Maio de 2020 às 23h20
Reprodução/China Gadgets

Com mais de 15 lançamentos na conta em 2020, a Xiaomi se prepara para anunciar outros quatro dispositivos na China ainda em maio. Um deles, o Redmi 10X 4G, é a versão local de um modelo anunciado globalmente, enquanto os outros seriam realmente novos para qualquer mercado — isso sem contar o anúncio da POCO, que faz também faz parte do conglomerado da gigante, marcado para o dia 12 de maio.

Oficialmente, a empresa adiantou que terá novidades nas próximas semanas, por intermédio do gerente da marca Redmi, Lu Weibing. O executivo escreveu na rede social chinesa Weibo que “teremos novas surpresas em maio”. Enquanto isso, rumores indicam modelos com diferentes chipsets da MediaTek e um com uma plataforma ainda não anunciada da Qualcomm.

O lançamento mais certo até o momento é o Redmi 10X 4G, nada menos que o Redmi Note 9 para o mercado chinês, com o processador intermediário Helio G80. O perfil Digital Chat Station ainda citou outros dois smartphones, que seriam o Redmi 9 (que também pode sair como Redmi 10) e mais um aparelho com o chipset Dimensity 800, uma plataforma MediaTek baratinha com 5G.

O Redmi 9 apareceu supostamente como Xiaomi Merlin em um teste do GeekBench, que mostra a plataforma Helio G70 embarcada, além de 6 GB de memória RAM. Outra reportagem diz que o dispositivo teria o mesmo G80 presente no Redmi Note 9, mas aí não faria muito sentido, pois a companhia teria dois modelos com hardware praticamente idêntico — não que a Xiaomi pareça muito preocupada em fazer sentido.

Baratinho com 5G e mais um K30

O modelo com o Dimensity 800, plataforma 5G de baixo custo da MediaTek, pode ser o Redmi K30i ventilado em alguns rumores. Outra informação que teria vazado é a câmera de 48 MP na traseira. Este pode ser o smartphone 5G mais barato da empresa, com faixa de preço abaixo dos US$ 260 (R$ 1.498). Uma suposta renderização do dispositivo chegou a circular, mas foi apagada do site Slashleaks após suspeitas de ser falsa.

E, por fim, mas não respeitando uma possível ordem de lançamento, outro Redmi K30 pode engrossar a família, este com plataforma Qualcomm e suporte ao 5G. O produto deve ser apresentado na próxima semana, em um evento marcado para o dia 11.

O Redmi K30 5G Extreme Edition tem tela com recorte para duas câmeras frontais, aparentemente, segundo um teaser que a própria Xiaomi divulgou. O aparelho deve ser vendido no site JD.com, que já informa algumas das supostas características de hardware: câmera principal de 64 MP em conjunto com uma ultra-wide de 8 MP e uma macro de 5 MP, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. O display LCD tem frequência de 120 Hz e 6,67 polegadas.

Redmi K30 Extreme Edition será anunciado em 11 de maio (Imagem: Reprodução/Weibo)

Além disso, o telefone deve abrigar a plataforma Snapdragon 768G com suporte ao 5G. A Qualcomm ainda não anunciou o chipset oficialmente, mas espera-se uma espécie de versão turbinada do Snapdragon 765.

A apresentação da Redmi está marcada para o dia 11 de maio, às 14h na China (3h no horário de Brasília).

Fonte: Weibo (1, 2), Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.