Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Celulares básicos da Samsung também devem vir sem carregador na caixa

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2022 às 08h09

Link copiado!

Samsung
Samsung
Tudo sobre Samsung

Após tirar o carregador da caixa de modelos das linhas Galaxy S e Z, a Samsung pode ter retirado o acessório das caixas de alguns dos seus celulares mais básicos anunciados recentemente. O rumor veio de um informante, por meio de uma publicação em seu perfil no Twitter.

A informação foi publicada por Sudhanshu Ambhore, um leaker indiano que tem uma boa precisão quando se trata de antecipação de novidades relacionadas a dispositivos móveis. Segundo ele, fontes ligadas a lojas varejistas europeias confirmaram que os Galaxy A13 4G, Galaxy A23, Galaxy M23 5G e Galaxy M33 não vão contar com carregador incluso em sua caixa.

Continua após a publicidade

Até o momento, a Samsung não confirmou essa informação, mas não é difícil imaginar que isso um dia aconteceria. Essa foi uma tendência iniciada pela Apple, que retirou os carregadores de todos os seus iPhone em 2020, quando a própria Samsung chegou a fazer piada com a situação. Curiosamente, logo no começo de 2021 a série Galaxy S21 foi apresentada sem o acessório.

Até então, apenas os modelos topos de linha da sul-coreana não continham carregador incluso na caixa, e com isso ela expande finalmente para toda a sua linha de smartphones. Resta ver se essa decisão vai impactar de algum modo no preço cobrado pelos aparelhos, já que toda a logística é facilitada e o consumidor precisará adquirir o carregador separadamente.

Aqui no Brasil, a empresa oferece o carregador para aqueles que fizerem uma solicitação no site Samsung Para Você, onde é preciso cadastrar a nota fiscal do produto e, dentro de um prazo específico, o acessório é entregue na casa do consumidor sem custos adicionais.

Canaltech no YouTube

Continua após a publicidade

Carregador, fone de ouvido, película e capa? Veja o que pode vir acompanhando o seu novo smartphone, de acordo com o modelo escolhido. Saiba, também, se os acessórios devem ser obrigatórios. Assista ao vídeo O QUE DEVE VIR NA CAIXA DO SEU CELULAR E O QUE PODE SER TIRADO? e se inscreva no Canaltech no YouTube.

Fonte: Twitter