Publicidade

Galaxy S22 Ultra mostra grande resistência em testes de durabilidade

Por  • Editado por  Wallace Moté  | 

Compartilhe:
YouTube/JerryRigEverything
YouTube/JerryRigEverything

O Galaxy S22 Ultra foi apresentado no mês passado como o aparelho mais poderoso da Samsung. Nesta terça-feira (1), o modelo passou pelo conhecido teste de durabilidade de Zack Nelson, apresentador do canal JerryRigEverything no YouTube. As avaliações serviram para atestar a resistência do dispositivo contra diversas situações que podem causar danos, além de mostrar em mais detalhes os componentes internos da caneta S Pen.

O primeiro teste feito pelo YouTuber é o de riscos na tela, que possui certificação Gorilla Glass Victus. Ele teve um desempenho bastante similar ao que se espera de painéis de vidro atuais, com marcas visíveis apenas após a aplicação de um material com nível seis na escala de dureza que vai de um a dez.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Galaxy S22 Ultra tem S Pen com resistência contra água

Na sequência, Zack Nelson volta suas atenções para a caneta S Pen, que é uma das maiores novidades do Galaxy S22 Ultra. Ela pode ser quebrada facilmente, o que não é uma surpresa por conta da estrutura em plástico. Sua construção apresenta resistência contra água por meio de anéis de borracha, e a parte interna revela componentes em cobre que permitem a identificação da stylus antes mesmo de ela tocar o display do celular.

A parte superior da S Pen conta com um capacitor que garante o armazenamento de energia quando a caneta não está ligada ao smartphone, o que é essencial para funções como a ativação do obturador da câmera à distância, por exemplo. Em geral, as peças internas são repletas de cola, o que ajuda no isolamento contra líquidos.

O modelo suportou a aplicação de uma fonte de calor por cerca de 20 segundos antes de uma mancha branca irreversível aparecer, e o sensor de impressões digitais funcionou normalmente mesmo com vários riscos na superfície diretamente superior a ele — o que é esperado, já que se trata de um componente ultrassônico.

O celular também foi aprovado na avaliação de estresse, em que uma força é aplicada na parte central do dispositivo para testar a sua resistência estrutural. Ao contrário do OnePlus 10 Pro testado recentemente, o Galaxy S22 Ultra aguentou sem sequer ficar torto nas laterais, mostrando que sua carcaça é bastante forte.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube/JerryRigEverything