Celular protótipo da Meizu com duas telas aparece em foto real

Celular protótipo da Meizu com duas telas aparece em foto real

Por Diego Sousa | 29 de Maio de 2020 às 16h30
Divulgação/Meizu

Uma imagem vazada por um site chinês nesta sexta-feira (29) mostra um protótipo de celular com duas telas da marca chinesa Meizu. Diferente de outros exemplos disponíveis no mercado com essa tecnologia, este modelo apresenta uma display circular na parte traseira.

De acordo com as informações reveladas pelo Cnbeta, o dispositivo seria o Meizu Pro X. Seu visual é arredondado e, embora não dê para visualizar a tela principal, apresentaria apenas uma câmera traseira — o que lembra os lançamentos de 2015 da marca. Vale mencionar que a marca d'água da imagem cita o Meizu 17 5G, topo de linha da empresa apresentada há algumas semanas, como responsável pela captura da fotografia.

Suposto smartphone com duas telas da Meizu (Foto: Reprodução/Cnbeta)

Além disso, o vazamento lista o chipset equipado no smartphone: Exynos 8 Octa 8890, lançado em 2016 pela Samsung. Isso reforça a ideia de que a Meizu pode ter chegado a desenvolver o Meizu Pro X na época, mas não chegou a comercializá-lo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Meizu já tem um dispositivo com duas telas

Apesar de não ter lançado o smartphone, a Meizu já tem uma linha com proposta semelhante. O Meizu Pro 7 e o Pro 7 Plus foram apresentados em 2017 com tela na parte traseira de 1,9 polegadas. Ela desempenha funções básicas, como exibição de data e hora, notificações e previsão do tempo.

Meizu Pro 7 traz uma tela secundária na parte traseira de 1,9 polegadas (Foto: Divulgação/Meizu)

Por dentro, ele é equipado por um chipset da MediaTek, o esquentadinho Helio X30, 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento. Os outros modelos da marca, no entanto, não trouxeram mais a tecnologia de tela — será que não foi muito bem-recebida pelo público?

Fonte: Cnbeta (chinês)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.