Celular dobrável Galaxy Z Flip 7 terá bateria maior, revela site
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

A Samsung poderá trazer uma bateria maior para o Galaxy Z Flip 7, seu próximo celular dobrável compacto. As informações foram obtidas pelo site GalaxyClub, com detalhes sobre os módulos e suas capacidades.
Segundo o portal, o smartphone virá com duas baterias internas, identificadas como EB-BF767ABY e EB-BF766ABY. Elas trazem capacidades nominais de 2.985 mAh e 1.189 mAh, respectivamente.
Portanto, o Galaxy Z Flip 7 teria uma capacidade nominal de bateria de 4.174 mAh. Para efeito de comparação, a geração atual tem 3.887 mAh.
Capacidade típica x nominal — uma breve explicação
Existe uma diferença entre a capacidade nominal e a capacidade típica da bateria. Enquanto a primeira se refere a um conjunto específico de condições, a segunda revela o que o celular poderá oferecer em um uso tradicional, no dia a dia.
Outra forma de interpretar essa diferença é considerar a nominal como uma capacidade mínima garantida pela marca, enquanto a típica representa um valor médio esperado. As fichas técnicas oficiais normalmente listam o segundo caso.
O Galaxy Z Flip 6 tem uma capacidade típica de 4.000 mAh, que é 2,9% mais alta em comparação com a nominal. Se o Z Flip 7 permanecer com uma proporção semelhante, ele será anunciado com algo em torno de 4.300 mAh.
Na prática, a melhoria de bateria deve ficar abaixo dos 10%, sem grandes saltos. Mesmo assim, se associada a um chip mais eficiente, e nova capacidade deverá oferecer alguns minutos extras de carga.
Para além da bateria, o Galaxy Z Flip 7 poedrá vir com uma construção renovada, e telas mais largas. Isso deverá trazer uma experiência visual mais próxima dos dispositivos de tela rígida, entre outras vantagens.
Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Z Flip 7, mas a Samsung costuma lançar seus celulares dobráveis no mês de agosto. Antes disso, a companhia deve inaugurar seus novos celulares intermediários da linha Galaxy A no Brasil.
Leia mais no Canaltech:
- Galaxy S26: Samsung quer processador Exynos 2600 nos topos de linha
- Novo intermediário da Realme tem bateria grande e câmera frontal de 32 MP
- Xiaomi e Huawei crescem no segmento de celulares top de linha, aponta relatório