Câmeras do Galaxy S21 têm mais detalhes revelados

Câmeras do Galaxy S21 têm mais detalhes revelados

Por Diego Sousa | 14 de Dezembro de 2020 às 14h20
OnLeaks/Voice

Mais detalhes sobre o Galaxy S21 foram divulgados na internet. Neste último final de semana, o popular informante Ice Universe informou que as câmeras do novo aparelho trará um sensor ultra grande-angular similar ao presente no Galaxy S20Ultra, mas com algumas novidades.

De acordo com as informações, a família Galaxy S21 será equipada com o mesmo sensor ultrawide de 12 MP feito pela Sony, modelo IMX563. Ele é similar ao mesmo sensor presente no Galaxy S20 Ultra, ou seja, com pixels de 1,4µm e tamanho de sensor 1/2.55''.

Algumas diferenças, no entanto, incluem um ângulo de visão de 123º em vez de 120º do modelo deste ano, permitindo que mais objetos caibam em uma imagem, além de suporte a autofoco de detecção de fase dupla, que garante ao celular a possibilidade de usar o mesmo sensor para fotos macro. Essa prática não é rara entre os modelos de ponta, mas é uma característica inédita nos aparelhos da Samsung.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Há alguns dias, supostas fotos reais da série Galaxy S21 já haviam revelado as possíveis especificações de câmera da nova geração. O Galaxy S21 Ultra, por exemplo, deve trazer cinco sensores traseiros, com principal de 108 MP, dois sensores de 10 MP cada (telefoto e periscópica), além da ultrawide de 12 MP menciona acima. O sensor de autofoco a laser do Galaxy Note 20 Ultra também é esperado para fazer parte do conjunto.

Os novos aparelhos da Samsung devem ser oficializados já em janeiro do ano que vem, um mês antes do previsto.

Fonte: Ice Universe (Twitter)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.