Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

BOE pode voltar a fornecer telas para o iPhone após ter sido banida pela Apple

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Junho de 2022 às 15h39

Link copiado!

LetsGoDigital/TechnizoConcept
LetsGoDigital/TechnizoConcept
Tudo sobre Apple

A linha iPhone 14 deverá ter unidades com telas da BOE, poucas semanas depois de a fornecedora ter sido banida pela própria Apple. Com isso, a empresa se juntará a Samsung e LG na entrega de displays OLED para as prováveis quatro variantes dos celulares topos de linha.

A notícia surge como uma reviravolta, já que o encerramento deste contrato entre as duas marcas aconteceu no final do mês passado. Na época, foi dito que a BOE estava alterando a largura de circuito dos transistores em filme fino das telas de modelos da linha iPhone 13 para obter uma maior margem de lucro e contornar problemas de suprimento de componentes — essa mudança teria sido feita sem o conhecimento da Apple.

Continua após a publicidade

De acordo com o portal coreano The Elec, a Apple decidiu retomar o contrato com a BOE para ter melhores possibilidades na negociação de preços com Samsung e LG. Com isso, a fornecedora deverá auxiliar com uma parte dos componentes necessários para suprir uma demanda de iPhones que geralmente é bastante grande.

Rumores apontam que foi necessária uma visita de executivos da BOE até a sede da Apple em Cupertino para que a situação fosse explicada em detalhes. Mesmo assim, espera-se que a proporção de telas fornecidas pela empresa chinesa seja pequena em comparação com a Samsung, por exemplo.

BOE deverá entregar cerca de 5 milhões de telas

Continua após a publicidade

Estima-se que a BOE faça cerca de 5 milhões de painéis OLED para os iPhones de nova geração. Esse número é considerado baixo, pois a Apple estaria evitando grandes diferenças de qualidade e durabilidade entre telas aplicadas em um mesmo modelo de celular.

Para efeito de comparação, é esperado que a Samsung entregue aproximadamente 80 milhões de telas para os novos celulares, consolidando-se como a fornecedora principal na linha iPhone 14 — entretanto, esse número foi projetado em um cenário que não inclui a BOE, e por isso pode ser alterado até o lançamento dos smartphones.

Dentro do cálculo, espera-se que algo em torno de 38,17 milhões de displays da Samsung sejam voltados para os modelos menos avançados da série — ou seja, o iPhone 14 e iPhone 14 Max. O restante seria destinado aos exemplares mais caros (iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max), com tecnologia LTPO e ProMotion para alta taxa de atualização.

Ainda não foi especulada a quantidade de telas que serão produzidas pela LG, mas o número deverá ficar em um ponto intermediário entre a Samsung e a BOE. De qualquer forma, a fabricação em massa dos componentes deverá ter início ainda neste segundo trimestre, para que os smartphones sejam lançados por volta do mês de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: Wccftech, SamMobile