BlackBerry confirma lançamento do Priv, seu primeiro celular com Android

Por Redação | 25 de Setembro de 2015 às 12h28
Tudo sobre

BlackBerry

O melhor de dois mundos. Essa é a palavra de ordem da BlackBerry com o Priv, seu primeiro smartphone com Android, finalmente confirmado pelo CEO John Chen após meses e meses de especulações. O aparelho deve chegar às lojas até o final deste ano e une o extenso ecossistema do sistema operacional com as soluções de segurança que são a marca da fabricante canadense.

O aparelho é o mesmo que já vimos em imagens vazadas anteriormente, atendendo pelo codinome Venice. O formato quadradão, apenas na cor preta, traz a marca da oferta BlackBerry voltada para o segmento corporativo, enquanto o teclado slider físico deve fazer a alegria dos puristas e saudosistas, que ainda não se acostumaram com as teclas digitais, que também podem ser usadas para ações mais rápidas. O setor empresarial, aliás, é o grande foco aqui, evidenciado pelas ferramentas de segurança.

O Priv vem embarcado de fábrica com a suite de aplicativos BlackBerry Enterprise Service 12, que também pode ser baixada de forma independente em celulares com iOS e Windows Phone. Aqui, o foco é na privacidade das informações empresariais, sendo possível escolher exatamente o tipo de acesso que cada funcionário possui ao mesmo tempo em que protege as informações corporativas ou pessoais que estão dentro de cada aparelho.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

BlackBerry Priv

Mesmo com o anúncio oficial, porém, a BlackBerry falou pouco sobre as configurações do aparelho. Os boatos indicam um dispositivo robusto, com tela de 5,4 polegadas e resolução de 1440 x 2560 pixels, rodando um processador de 1,44 GHz quad-core na parte interna, ao lado de 3 GB de memória RAM. O aparelho teria capacidade de gravar vídeos em alta resolução e 128 GB de espaço de armazenamento interno, expansível por meio de cartão microSD.

No anúncio, a BlackBerry fez questão de deixar bem claro que não está abandonando seu sistema operacional proprietário, e sim dando novas opções para seus clientes. A próxima atualização do BB 10 deve chegar em março, trazendo novidades para os usuários e incrementos na segurança de olho no mercado corporativo.

O lançamento do Priv marca uma mudança, para muitos, atrasada na abordagem da BlackBerry em relação ao mercado. Antes sinônimo de celular corporativo, a empresa vem amargando uma posição cada vez menor no segmento, tendo hoje apenas 0,5% do market share mundial de aparelhos. Sob a gestão de Chen, pelo menos, a empresa não perdeu ainda mais espaço, mas ao mesmo tempo, está longe da velha glória.

Fonte: VentureBeat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.