Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Black Shark 4 Pro lidera lista de celulares mais poderosos do ano até agora

Por| Editado por Wallace Moté | 13 de Julho de 2021 às 12h47

Link copiado!

Divulgação/Black Shark
Divulgação/Black Shark

O primeiro semestre de 2021 rendeu lançamentos importantes para o mercado de smartphones, com grandes empresas apresentando novas gerações ainda mais poderosas que o ano anterior, mas o reinado em benchmarks se mantém com os celulares gamers.

Em sua tradicional lista semestral dos smartphones Android mais poderosos, a ferramenta chinesa de benchmark Master Lu finalmente divulgou detalhes a respeito dos celulares que obtiveram as maiores pontuações entre janeiro e junho de 2021.

Continua após a publicidade

No topo do pódio temos o domínio dos celulares gamers com o Black Shark 4 Pro da Xiaomi assumindo a primeira posição com nada menos que 938 mil pontos, enquanto que em segundo lugar temos o poderoso ROG Phone 5 Ultimate da Asus com 925 mil pontos e, em terceiro, o Red Magic 6 Pro da Nubia com 901 mil pontos.

Celulares Android mais poderosos do primeiro semestre de 2021

  1. Black Shark 4 Pro
  2. ASUSROG Phone 5 Ultimate
  3. Nubia Red Magic 6 Pro
  4. Vivo X60 Pro+
  5. iQOO 7
  6. Xiaomi Mi 11 Ultra
  7. OPPO Find X3 Pro
  8. Realme GT
  9. OnePlus 9 Pro
  10. Redmi K40 Pro

Também é curioso notar que todos os smartphones da lista (do primeiro ao último) adotam a plataforma Snapdragon 888 da Qualcomm, um chipset de oito núcleos com frequência de até 2.84 GHz e que é considerado um dos processadores mais velozes da atualidade.

Continua após a publicidade

O levantamento, como você já pode ter imaginado, apenas considera smartphones lançados dentro do mercado chinês, por isso vemos o domínio exclusivo de marcas locais como a Xiaomi, Asus, vivo, Realme e outras.

Fonte: Mestre Lu