Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Bateria da linha Xiaomi 12 ocupa menos espaço e tem recarga de até 120W

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2021 às 19h50

Link copiado!

Reprodução/Evan Blass
Reprodução/Evan Blass
Tudo sobre Xiaomi

Faltando poucas horas para o anúncio oficial da linha Xiaomi 12, mais detalhes a respeito de componentes importantes continuam sendo detalhados. Agora, a empresa confirmou o uso de um chip dedicado para atingir velocidades de recarga de 120 W com maior segurança, e rumores apontam que também teremos baterias ocupando menos espaço.

Em teaser oficial a fabricante confirma o chip "Surging" P1 (em tradução direta do chinês para inglês), primeiro processador desenvolvido pela Xiaomi dedicado para carregamento.

Tal solução exclusiva promete auxiliar a velocidade de recarga, reduzir em até 30% o calor gerado pela bateria e aumentar a vida útil da célula.

Continua após a publicidade

Outra vantagem fica para uso de células únicas. Assim, em vez de dividir a bateria em duas, a empresa pode utilizar o mesmo espaço para encaixar baterias maiores.

Tal eficiência geral resulta em uma grande bateria de 4.600 mAh ocupando o mesmo espaço de uma bateria com capacidade de 4.200 mAh.

O uso das células individuais com recarga de até 120 W ajudará também a tornar os celulares mais finos.

Continua após a publicidade

Para celulares com grandes baterias a Xiaomi deve continuar adotando as células duplas, mas agora com as tecnologias mais recentes, também oferecendo até 120 W de carregamento (ou mais) para baterias com 4.700 mAh, 5.000 mAh ou mais.

Como revela o primeiro teaser, o novo processador dedicado para carregamento será apresentado amanhã, dia 28 de dezembro, durante o anúncio do Xiaomi 12, e mais novidades devem ser reveladas no evento.

O anúncio da nova linha de flagships da Xiaomi deve apresentar o Xiaomi 12, Xiaomi 12 Pro e Xiaomi 12X, com diversos modelos estreando nas próximas semanas ou meses.

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12 Pro é esperado com a nova bateria de 4.600 mAh da empresa, além de oferecer o processador Surge P1 dedicado para carregamento rápido.

Fonte: Digital Chat Station, via IThome