Publicidade

Avalanche de vazamentos indica detalhes finais da linha Xiaomi 12

Por| Editado por Wallace Moté | 27 de Dezembro de 2021 às 09h30

Link copiado!

Weibo
Weibo

Os últimos dias antes do lançamento oficial da linha Xiaomi 12 estão sendo marcados por uma grande quantidade de vazamentos em relação aos novos flagships da companhia chinesa. Recentemente, conteúdos mostrados pelos perfis @evleaks e @xiaomiui no Twitter trouxeram como serão os detalhes e especificações dos modelos mi 12 e Mi 12 Pro.

Xiaomi 12 já tem possível vídeo publicitário

O visual da linha Xiaomi 12 foi reforçado por meio de propagandas, em que o dispositivo aparece com módulo retangular para câmeras traseiras e conjunto triplo de lentes. O conteúdo ainda mostra que o celular deverá ter pelo menos quatro opções de cores — azul, rosa, preto e verde.

Continua após a publicidade

Um vídeo adicional ainda mostra as câmeras com mais detalhes, revelando que a lente principal aparece com destaque na parte superior do módulo, enquanto as outras duas são alinhadas na vertical e ficam mais próximas à borda esquerda do smartphone.

O conjunto de componentes das câmeras deverá incluir um sensor Sony IMX766 de 50 MP para a lente principal, outra característica que é reforçada por uma suposta peça publicitária. O componente tem dimensões de 1/1.56 polegada, ou seja, maiores do que as vistas nos sensores da linha iPhone 13 — outras imagens supostamente produzidas pela companhia exaltam essa diferença.

Continua após a publicidade

A informação é a mesma que foi disponibilizada pelo perfil @_the_tech_guy, indicando que o dispositivo deverá mesmo abandonar os sensores de 108 MP, tendência que também pode ser observada em outros aparelhos topos de linha.

Continua após a publicidade

Além dos novos sensores, os dispositivos da linha Xiaomi 12 também podem contar com recursos atualizados para vídeos. É o caso da tecnologia CyberFocus, que promete acompanhar o foco em objetos que estão em movimento de forma automática e estável.

Continua após a publicidade

Na parte frontal, o dispositivo ainda deverá ter um sensor de 32 MP para as selfies, e mais uma possível peça publicitária indica que o Xiaomi 12 será capaz de mostrar tons de pele com mais precisão, mesmo em condições de luz que não são favoráveis.

Xiaomi 12 Pro também teve possíveis detalhes apresentados

Continua após a publicidade

O Xiaomi 12 Pro já apareceu em supostas imagens reais, que mostram como o dispositivo poderá ter um visual bastante similar ao modelo padrão. Porém, ele deverá trazer mudanças significativas em seu display, com resolução 2K (contra o Full HD do Xiaomi 12) e tecnologia LTPO — de acordo com rumores anteriores, o aparelho ainda terá suporte para taxa de atualização adaptativa entre 10 e 120 Hz.

Continua após a publicidade

Com o chipset Snapdragon 8 Gen 1, o Xiaomi 12 Pro ainda deverá trazer um recurso para agendamento dinâmico de desempenho, e informações adicionais detalham que a performance do dispositivo poderá ser capaz de entregar 120 quadros por segundo no jogo King of Glory, de acordo com supostas imagens produzidas pela companhia chinesa — após meia hora de jogo, o celular atingiria 43,5ºC, dado que também teria sido exaltado pela marca.

O conjunto de câmeras do modelo Pro também deverá ser liderado por um sensor de 50 MP, mas dessa vez o aparelho poderá ter equipado o Sony IMX707, que promete entregar um desempenho mais satisfatório em condições de pouca luz, por conta de suas dimensões maiores em comparação com o IMX766 do Xiaomi 12.

Continua após a publicidade

As capacidades desse sensor são demonstradas por um suposto comparativo direto feito pela Xiaomi, em que o novo aparelho consegue apresentar uma foto mais equilibrada durante a noite, em que as fontes de luz não ficam superexpostas, e mesmo as seções mais escuras da imagem trazem uma riqueza de detalhes — porém, somente testagens futuras poderão garantir a real qualidade das câmeras.

Continua após a publicidade

Uma característica nova para a linha Xiaomi 12 deverá ser a possibilidade de carregamento da bateria em velocidades diferentes. Com a ajuda do chip Surge P1, poderá ser possível escolher se a recarga acontecerá na capacidade máxima de 120 W, ou em um modo mais lento que manterá o celular mais resfriado, permitindo um conforto maior e mais durabilidade a longo prazo.

Continua após a publicidade

A linha Xiaomi 12 será apresentada de forma oficial na próxima terça-feira, dia 28 de dezembro. O evento já foi confirmado pela marca chinesa, e acontecerá às 19:30 do horário chinês, ou 08:30 no horário de Brasília — de qualquer forma, a apresentação poderá servir mais como uma confirmação de várias informações que já foram rumoradas por diversas fontes ao longo dos dias que antecedem a apresentação.

Fonte: Twitter/@xiaomiui (1,2,3,4,5,6,7,8,9,10), Twitter/@evleaks (1,2), Twitter/@_the_tech_guy