Publicidade

Tela sem notch do iPhone 14 Pro ficaria a cargo de Samsung e LG

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Dezembro de 2021 às 14h00

Link copiado!

YouTube/Waqar Khan
YouTube/Waqar Khan

Os vazamentos bem prematuros sobre o iPhone 14 o posicionam como um celular inovador. Está sendo comentado que o notch se despedirá dos usuários, abrindo espaço para uma câmera frontal de furo como temos há alguns anos em modelos com Android.

Uma incerteza de analistas, por enquanto, é se apenas os iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max trarão esse novo design, ou se ele será estendido aos modelos básicos. Duas empresas que já devem saber os verdadeiros planos da Apple são a Samsung e LG.

Continua após a publicidade

Ambas estarão envolvidas na produção das telas OLED dos painéis dos iPhone 14 Pro. A dona da linha Galaxy será responsável por todas as telas do modelo de 6,1 polegadas, enquanto a demanda do iPhone 14 Pro Max seria dividida entre ela e a LG.

Esta informação, se confirmada, seria ótima para a LG. Ela não conseguiu participação expressiva nas telas do iPhone 13, e perdeu um bom espaço para a BOE. Esta está aumentando a capacidade produtiva para chamar mais a atenção de suas parceiras. Foi cogitado, assim, que com o iPhone 14 ela ganharia mais espaço — o que não estaria sendo confirmado de acordo com este novo rumor.

Novo design e nova estratégia com o iPhone 14

Vale lembrar que há tempos escutamos que a Apple deve abandonar a variante Mini com a chegada dos iPhones do ano que vem. Ele daria espaço para um iPhone 14 Max. Ou seja, um modelo enorme, mas com características do iPhone não Pro.

Continua após a publicidade

Caso abandone mesmo o notch, a Apple deve ter otimizado o Face ID o suficiente para funcionar abaixo da tela, ou então contará com outras soluções engenhosas de design. Ouvimos falar que o Touch ID pode voltar. Mas não se sabe se isto aconteceria para aposentar a autenticação facial, ou para trabalhar concomitantemente.

Fonte: The Elec