Publicidade

Atualização leva recursos do Galaxy S20 aos modelos A51 e A71

Por| 20 de Julho de 2020 às 20h17

Link copiado!

PhonAndroid
PhonAndroid

A Samsung acaba de anunciar, nesta segunda-feira (20), uma excelente novidade para quem é dono de um Galaxy A51 ou A71. Os intermediários premium da sul-coreana ganharam alguns recursos que, até então, eram exclusivos do top de linha Galaxy S20.

Através de uma atualização de software, os aparelhos — que são bem mais acessíveis do que o flagship em questão — recebem algumas funcionalidades que, de acordo com a fabricante, tornarão a dupla mais “dinâmica” do que nunca.

A principal novidade é a chegada de novas opções de fotografia para os aparelhos mid-end. O A51 e A71 agora passam a ter, por exemplo, o recurso Single Take, que lhe permite capturar pequenos clipes de vídeo (de até dez segundos cada) com uma ampla variedade de modos, incluindo Boomerang, Smart Crop, vídeo e Inteligência Artificial. Basta visitar sua Galeria e escolher qual dos modos você gostou mais.

Continua após a publicidade

Também está sendo portado o Modo Pro de fotografia, que concede maior liberdade na hora de registrar imagens de maneira profissional. Com tal feature, é possível fazer ajustes finos em parâmetros como foco, balanço de branco, valor ISO e velocidade do obturador. Os recursos Hyperlapse (perfeito para fotografia noturna de ambientes iluminados) e Meus Filtros também aterrissam no A51 e no A71.

Outras melhorias

Além das opções para quem curte tirar fotos, a atualização também porta os recursos Quick Share (que lista dispositivos nas redondezas para agilizar o compartilhamento de imagens) e Music Share (que transmite áudio para fones de ouvido Bluetooth próximos, permitindo que mais de uma pessoa ouça a mesma música simultaneamente através de um só dispositivo móvel).

Continua após a publicidade

Por fim, também temos melhorias na barra de pesquisa de aplicativos (que passa a exibir muito mais conteúdos), aprimoramentos no teclado nativo (para agilizar a tradução de um texto para outros idiomas) e otimizações na visualização da Galeria (que agora agrupa um conjunto de até 100 imagens capturadas consecutivamente para reduzir a poluição visual).

A Samsung não deixou claro quando a atualização será efetivamente disponibilizada ao usuário final no Brasil, mas é provável que o update surja como uma notificação em seu dispositivo ao longo dos próximos dias.

Fonte: Samsung