Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro: rumor aponta chipset Snapdragon 865 e 865+

Por| 19 de Julho de 2020 às 14h00

Link copiado!

Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro: rumor aponta chipset Snapdragon 865 e 865+
Asus Zenfone 7 e Zenfone 7 Pro: rumor aponta chipset Snapdragon 865 e 865+

Apresentado aqui no Brasil em outubro do ano passado, o Zenfone 6 se destaca pelo conjunto de câmeras flip que gira 180 graus, que serve tanto para tirar fotos na traseira, quanto na frontal. Tal especificação chamou bastante a atenção dos usuários, principalmente aqueles que buscam por uma opção interessante entre os Android para fazer Stories no Instagram, além, é claro, de desempenho top de linha. Tendo em vista esse sucesso, as expectativas em torno do ZenFone 7 são altas e vários rumores estão circulando na internet.

A expectativa é que a próxima geração da família ZenFone venha equipada com processador Snapdragon 865, algo que já foi confirmado pela própria Qualcomm no lançamento do chipset em fevereiro desde ano, quando emitiu comunicado à imprensa listando uma série de aparelhos equipados com a sua plataforma móvel, entre eles o ZenFone 7. Inclusive, rumores mais recentes apontam que a fabricante com sede em Taiwan lançará não somente um, mas dois carros-chefe, denominados ZenFone 7 e ZenFone 7 Pro.

Corroborando com essa informação, ao pesquisar pelo código-fonte do kernel de referência ao Asus ZF no Geekbench, é possível encontrar duas variantes do aparelho, uma sendo equipada com Snapdragon 865 e a outra com Snapdragon 865+. Ou seja, sabendo que a Qualcomm confirmou o ZenFone 7 com processador Snapdragon 865 (clock de 2.84GHz), tudo aponta que o ZenFone 7 Pro terá o Snapdragon 865 Plus (clock de 3.09GHz).

Continua após a publicidade

Vale ressaltar que pelo histórico da Asus não seria uma surpresa o lançamento dos dois aparelhos, já que a fabricante costuma lançar várias versões da linha ZenFone “X”, exceção essa para o ZenFone 6.

ZenFone 7: o que esperar do smartphone?

Além do processador Snapdragon 865 com suporte à internet 5G e da câmera flip giratória - agora possivelmente com sensor triplo, o top de linha da ASUS também deve vir equipado com memória RAM de até 16 GB, armazenamento interno de 512 GB para obter desempenho máximo em multitarefas.

Continua após a publicidade

No mais, compõe a ficha técnica do dispositivo especificações como bateria de 5.000 mAh com carregamento rápido de 30 W, Bluetooth 5.0 e NFC. Não há uma data oficial para que a Asus anuncie o smartphone, porém rumores indicam que o mesmo pode ser oficializado junto ao ROG Phone 3, cujo lançamento está agendado para 22 de julho, e lançado no mês de agosto.

Fonte: Gizmochina