ASUS Zenfone 7 e ROG Phone 3 devem ser lançado em julho, afirma executivo

Por Diego Sousa | 22 de Maio de 2020 às 14h00
Reprodução/Digital Trends
Tudo sobre

ASUS

Saiba tudo sobre ASUS

Ver mais

Em entrevista ao site taiwanês Commercial Times nesta quinta-feira (22), o um dos CEO da ASUS, Hu Shubin, revelou que a empresa tem planos de lançar o Zenfone 7 e o ROG Phone 3 “entre o final do segundo trimestre e o início do terceiro trimestre deste ano” — ou seja, provavelmente entre junho e julho.

Segundo o executivo, a fabricante acredita que as vendas de celulares focados em games — como é o caso do ROG Phone 3 — durante o terceiro trimestre terão um crescimento de pelo menos 30% em comparação com sua segunda geração.

ROG Phone 3 pode ser lançado com aplicativo do Stadia (Foto: Reprodução/MaisCelular)

O novo período de lançamento faz sentido, uma vez que diversos países da Europa já começaram a retomar suas atividades socioeconômicas após duras medidas restritivas para barrar a disseminação do novo coronavírus — incluindo fechamento do comércio, interrompimento da produção e o isolamento social.

Rumores a respeito dos smartphones ainda são escassos. No começo do ano, tanto o Zenfone 7 quanto o ROG Phone 3 apareceram em uma lista oficial da Qualcomm de dispositivos que serão equipados com a plataforma Snapdragon 865. Outra novidade que pode chegar com o celular gamer é o aplicativo do Stadia, permitindo jogar títulos via Wi-Fi sem a necessidade de instalá-los na memória.

ROG Phone 3 e Zenfone 7 contarão com chipset Snapdragon 865 (Foto: Reprodução/Digital Trends)

Além disso, nesta semana um suposto ROG Phone 3 foi flagrado em testes de benchmark revelando algumas informações e performance superior ao Galaxy S20.

Em relação ao novo Zenfone 7, rumores mais recentes sugerem que o smartphone abandonará de vez o sistema de câmeras giratórias, introduzida na linha Zenfone 6, e apostará em um conjunto triplo na traseira e dupla na frontal.

O que você espera para os novos smartphones da ASUS? Deixe sua opinião nos comentários.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.