Arma "secreta" da Apple para combater a Samsung está atrasada de novo; entenda
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

Informações publicadas pelo portal coreano The Elec indicam que o lançamento do primeiro iPhone dobrável pode ser adiado para 2027. O aparelho seria a "arma secreta" da Apple para tirar da Samsung o domínio coreano sobre o mercado dos celulares dobráveis. Especula-se que a Apple estaria com dificuldades para aperfeiçoar a dobradiça e eliminar o vinco da tela.
O projeto do “iPhone Fold” está em desenvolvimento há anos, com o objetivo de competir com o Galaxy Z Fold da Samsung, além de rivais produzidos por outras marcas.
A própria Samsung tem criado diversas propagandas que provocam a Apple por ainda não ter lançado um celular dobrável. Para efeito de comparação, a marca coreana já está no segmento desde o ano de 2019.
O Elec também apontou que, com um lançamento em 2026, a produção inicial seria limitada a apenas 5 a 7 milhões de unidades.
Por isso, a empresa teria decidido por fazer um lançamento completo em 2027, em vez de uma estreia limitada em 2026.
De qualquer forma, o iPhone dobrável deve ser o novo aparelho mais caro da Apple, com preço estimado US$ 2 mil (ou R$ 10,9 mil em conversão direta). Vendas no Brasil ainda não estão confirmadas.
Apple pode mudar lançamento do iPhone 18
O mesmo rumor aponta que a Apple pode dividir o lançamento da linha iPhone 18, ao apresentar primeiro os modelos Pro, Pro Max e Air no segundo semestre de 2026.
Já o iPhone e o 18e chegariam em um momento posterior, por volta do segundo trimestre de 2027.
No entanto, essa estratégia atípica é considerada improvável, visto que as versões básicas dos iPhones 15, 16 e 17 têm obtido boas performances de vendas em seus respectivos anos. Portanto, alterar o cronograma consolidado poderia afetar as vendas estáveis dessas variantes.
A questão do iPhone Air
Uma questão que gera curiosidade dentro da estratégia da Apple é o que a marca vai fazer com o iPhone Air.
Afinal, o dispositivo tem tido um desempenho considerado fraco, que teria levado à redução da produção.
Uma tendência próxima é observada para o ultrafino Galaxy S25 Edge, o que teria causado o cancelamento do S26 Edge.
Além disso, sem um número “17” acompanhando o nome do iPhone Air, não é certo que o dispositivo ganhará uma nova geração junto com cada linha atualizada dos outros iPhones.
Por enquanto, a Apple não deu declarações oficiais sobre sua estratégia de lançamento de novos celulares. Ainda nesta semana, a empresa atualizou suas linhas de tablets e notebooks, com o novo iPad e MacBook Pro, respectivamente.