Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple te ajuda a tirar fotos mais expressivas do seu pet em novo vídeo

Por| Editado por Wallace Moté | 25 de Agosto de 2021 às 14h45

Link copiado!

Apple te ajuda a tirar fotos mais expressivas do seu pet em novo vídeo
Apple te ajuda a tirar fotos mais expressivas do seu pet em novo vídeo
Tudo sobre Apple

Um dos usos mais comuns de câmeras de celulares é captar fotos de bichinhos de estimação, seja ele um cachorro, um gato ou qualquer outro animal. Porém, muitas vezes é difícil pegar o melhor ângulo possivel, afinal não é sempre que o pet está disposto a ficar parado ou respeitar comandos dos donos. Pensando nisso, a Apple postou um vídeo nessa quarta-feira (15) com o objetivo de dar dicas para melhorar as fotografias — e claro, mostrar um pouco mais dos seus produtos e recursos das câmeras dos iPhones.

Dica 1: abaixe-se ao nível dos pets

Continua após a publicidade

O vídeo é conduzido pela fotógrafa renomada Sophie Gamand, que indica a altura ideal para fotos de animais de estimação, por volta da altura dos olhos dos pets. Além disso, ela também aponta que é importante pensar na composição da foto com uma paisagem simples para não "competir" com a expressão do pet e tornar a imagem muito poluída. O controle de desfoque de fundo do smartphone também ajuda nesse objetivo.

Dica 2: utilize as linhas de referência

A possibilidade de ativar linhas de referência no aplicativo de câmera é um recurso que os iPhones (e vários outros aparelhos) possuem, mas muitas vezes acaba esquecido. Elas são muito úteis para auxiliar no enquadramento da imagens e também posicionar de forma mais enfática os pontos de destaque da expressão do pet, como o olhar ou o nariz.

Continua após a publicidade

Dica 3: sinta a energia do pet

Fotos de animais mais enérgicos tendem a ficar mais borradas, justamente porque a câmera pode não estar preparada para movimentações mais ligeiras. A Apple aproveitou essa oportunidade para divulgar o chamado modo de prioridade de capturas mais rápidas, que adapta de forma inteligente a qualidade da imagem quando o disparador é acionado de forma acelerada. Em uma grande variedade de smartphones, também é possível ir ao modo "pro" do aplicativo de câmera e simplesmente diminuir o tempo de exposição, especialmente em ambientes externos e mais iluminados.

Dica 4: Utilize modos extras

Continua após a publicidade

A Apple aproveitou o vídeo para divulgar outros recursos de câmera da linha iPhone 12. Entre eles está o chamado Live Photo Bounce, que transforma a foto em um pequeno vídeo no estilo bumerangue, com capturas feitas logo após a imagem principal. Outra forma de dar vida às fotos é transformando múltiplas imagens em um pequeno GIF, e essa função também está disponível no iOS.

Tanto para grandes pets quanto para os pequenos filhotes, sempre é uma diversão tirar fotos dos animais de estimação, e melhor ainda é quando a imagem sai do jeito que se espera. Por isso, essas dicas podem ajudar na hora de capturar a imagem mais bonita dos bichinhos, e se você já tiver fotos legais posta aí nos comentários que vamos adorar ver.

O vídeo completo pode ser conferido abaixo:

Continua após a publicidade

Fonte: YouTube, via iDownloadBlog