Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Imagens vazadas revelam módulo de câmeras maior no iPhone 13

Por| Editado por Wallace Moté | 24 de Agosto de 2021 às 08h25

Link copiado!

Concept Creator/LetsGoDigital
Concept Creator/LetsGoDigital

Novas imagens das possíveis capas protetoras para a nova geração dos iPhones confirmam rumores já apresentados anteriormente, em especial no que diz respeito ao tamanho do módulo que abrigará as três câmeras traseiras. Caso confirmada a veracidade das fotos divulgadas, será possível ver um aumento em todos os quatro modelos da linha. Além disso, os vazamentos mostram que os novos smartphones da Apple serão ligeiramente mais grossos, reforçando relatos de aumento na capacidade de bateria.

Ampliação visível

O maior aumento proporcional deve ocorrer nos modelos iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max. Para efeito de comparação, enquanto o iPhone 12 Pro tem um módulo de 3,9 cm medidos entre diagonais opostas, os novos aparelhos da Apple devem ter 4,5 cm. Isso representa um aumento de 15,4% na dimensão total. Já os modelos iPhone 13 Mini e iPhone 13 passam a ter 3,9 cm, contra 3,7 cm dos modelos equivalentes do ano passado. Nesse caso, o aumento é de 8,1%.

Continua após a publicidade

Como os novos celulares da Apple devem ter a mesma quantidade de megapixels em suas câmeras — 12 MP tanto no sensor principal como no ultrawide e também na lente zoom adicional nos modelos Pro — outras mudanças podem justificar esse aumento. Segundo o analista Ming-Chi Kuo, a lente grande ultrawide dos modelos deste ano será atualizada e melhorada com capacidade de foco automático. Além disso, ela contará com seis elementos internos contra apenas cinco do aparelho anterior, o que deve ajudar na captação de luz dos ambientes. Essa mesma câmera pode agora trazer tecnologia Sensor Shift, já utilizada na lente principal do iPhone 12 Pro Max e que tem como objetivo fornecer uma melhor estabilização de imagem.

Mais bateria, mais demanda

As capinhas vazadas são 2 mm mais grossas do que as da geração anterior, o que praticamente confirma os rumores de que a bateria dos novos iPhones será maior. O iPhone 13 Pro Max deve vir com 4.352 mAh de capacidade total, um aumento de 18% em comparação com o modelo top de linha do ano passado. Enquanto isso, o iPhone 13 e iPhone 13 Pro podem ser de 3.095 mAh, 10% a mais em relação aos modelos correspondentes de 2020. Por fim, o iPhone 13 Mini passa para 2.409 mAh, contra 2.227 mAh do iPhone 12 mini.

As baterias maiores serão colocadas pois os aparelhos exigirão mais consumo de energia, especialmente por conta da tela que deve vir com a tecnologia ProMotion de 120Hz nos modelos mais caros. O próprio sistema do aparelho também deve ajudar no consumo de carga com a taxa de atualização variável, que aumenta para a sua capacidade máxima em jogos ou outros conteúdos de grande movimento, mas reduz em momentos em que a tela mostra imagens mais estáticas, como e-mails, imagens ou textos em geral.

Continua após a publicidade

Os vazamentos também mostram que os botões de liga/desliga e volume serão posicionados cerca de 0,6 cm mais para baixo.

Notch menor e outros atrativos

Informações obtidas pelo portal Svetapple também indicam que o notch dos iPhone 13 será menos largo, com 2,57 cm de comprimento contra 3,45 cm dos modelos atuais. Nesse vazamento em específico não foram divulgadas diferenças no tamanho do notch entre os quatro aparelhos da nova linha.

Continua após a publicidade

Os novos iPhones também deve contar com um visual diferente (em especial no módulo de câmeras dos modelos iPhone 13 Mini e iPhone 13), um novo chip A15 Bionic, novas cores e outras novidades. O evento de lançamento é esperado para o mês de setembro, mas ainda sem uma data concreta.