Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple lança HomePod de segunda geração com som poderoso e preço mais baixo

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Janeiro de 2023 às 13h32

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/Apple)
(Imagem: Reprodução/Apple)
Tudo sobre Apple

Um dia após o anúncio de novos MacBook Pro e Mac Mini com processadores da linha Apple M2, a empresa de Tim Cook anuncia a chegada da segunda geração do HomePod após anos de HomePod Mini como única opção de alto-falante inteligente para usuários da marca. O novo HomePod tem visual semelhante ao anterior, alto poder sonoro e preço de lançamento inferior, servindo de opção para usuários de produtos Apple que querem elevar a qualidade do som ambiente.

"Aproveitando nossa experiência e inovações em áudio, o novo HomePod oferece graves ricos e profundos, médios naturais e altos claros e detalhados", disse Greg Joswiak, vice-presidente sênior de Marketing Mundial da Apple. "Com a popularidade do HomePod mini, vimos um interesse crescente em acústicas ainda mais poderosas, alcançáveis em um HomePod maior. Estamos entusiasmados em trazer a próxima geração do HomePod para clientes em todo o mundo."

Continua após a publicidade

O novo HomePod de segunda geração mantém o visual já conhecido dos alto-falantes da Apple, com tecido uniforme em toda a região externa nas cores Midnight (preto) e White (branco) agora fabricado 100% de material reciclado.

Internamente, a Apple posiciona um woofer de alta excursão com motor de 20 mm para o diafragma, microfone equalizador de grave integrado e cinco tweeters posicionados na base do corpo para ampliar o alcance do som em 360 graus.

Graças à tecnologia de presença de ambiente, o HomePod se adapta ao quarto ou sala em tempo real para entregar melhor acústica onde o dispositivo for posicionado, controlando precisamente a direção do som para maior imersão, vocais claros e instrumentais ricos.

Integração com rico ecossistema Apple

Continua após a publicidade

Assim como o HomePod original e HomePod Mini, a segunda geração pode ser pareada com outro HomePod para som estéreo e Áudio Espacial de desempenho superior. Com Apple TV 4K, usuários podem tocar música, assistir filmes e séries e aproveitar jogos e aplicativos sem necessidade de home theater ou som da TV.

Feito para complementar o ecossistema da Apple, usuários podem transmitir música via AirPlay para o HomePod e trocar a reprodução do celular para a caixa de som inteligente apenas aproximando o celular compatível com a tecnologia (iPhone 11 ou mais recentes).

Automação por Siri e suporte ao Matter

Continua após a publicidade

A Siri no HomePod também pode ser configurada para cenas automatizadas, como ativar múltiplos dispositivos e lâmpadas com apenas um comando, trocar a cor das luzes e iniciar um aplicativo de streaming, reproduzir sons ambientes (como oceano, floresta e chuva) e muito mais.

O novo HomePod já chega com suporte ao Matter, novo padrão de casa inteligente para caixas de som e acessórios que busca facilitar e unificar a configuração e controle de produtos, não importa de qual fabricante seja o dispositivo.

Preço e disponibilidade

Continua após a publicidade

O HomePod de segunda geração será lançado no dia 3 de fevereiro na Alemanha, Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e mais 11 países.

Seu preço sugerido é de US$ 299 (cerca de R$ 1.500 em conversão), 50 dólares mais barato que o valor de lançamento do modelo de primeira geração — cujo preço elevado foi responsável pelas baixíssimas vendas.

Apesar da Siri já falar português do Brasil, o HomePod e HomePod Mini continuam sem previsão de lançamento no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: Apple