Publicidade

iPhone 16 em baixa: Apple teria reduzido produção dos smartphones

Por  • Editado por Léo Müller |  • 

Compartilhe:
(Imagem: Canaltech)
(Imagem: Canaltech)
Tudo sobre Apple

A Apple teria reduzido o ritmo de produção do iPhone 16 por conta da demanda abaixo do esperado pelos dispositivos. A informação foi sugerida por analistas da Barclays, com base em detalhes obtidos nas linhas de montagem.

Os analistas estimam que a produção do iPhone 16 ficaria 15% menor em comparação com o visto no ano passado, e cortes teriam sido realizados em fornecedores importantes de semicondutores da Apple.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Também foi dito que a produção dos celulares no primeiro trimestre após o lançamento ficaria na casa das 51 milhões de unidades. O número estaria dentro do esperado, com o benefício de dois dias extras de vendas em comparação com o visto na linha iPhone 15.

No entanto, as previsões para o trimestre seguinte, iniciado em dezembro, estariam menos favoráveis, com a demanda mais baixa e produção diminuída.

A Barclays aponta que o fenômeno é resultado da ausência de novos recursos para a linha iPhone 16, especialmente no que diz respeito à inteligência artificial (IA). O Apple Intelligence, conjunto de soluções de IA da empresa, não chegou junto com os celulares, e terá suas funcionalidades liberadas gradualmente nos próxmos meses.

Além disso, continua incerto o impacto da IA nas vendas globais dos novos iPhones, já que o Apple Intelligence traz recursos limitados fora dos Estados Unidos.

As funcionalidades iniciais do Apple Intelligence foram apresentados com o iOS 18.1, com novidades como um ajudante de escrita e melhorias na Siri. No entanto, o potencial máximo da assistente com IA poderá ser alcançado apenas em março de 2025.

No mais, considera-se que os aparelhos trouxeram poucas mudanças — especialmente no caso dos modelos Pro, que não têm alterações visuais, com exceção do botão de câmera.