Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple teria pausado projeto para inserir recurso de walkie-talkie em iPhones

Por| 26 de Agosto de 2019 às 23h20

Link copiado!

Apple/ Divulgação
Apple/ Divulgação
Tudo sobre Apple

A Apple teria desistido temporariamente de lançar um recurso de walkie-talkie para o iPhone, que permitiria aos usuários se comunicarem em áreas que não contam com cobertura de rede celular, como em topo de montanhas ou em zonas rurais, por exemplo.

Segundo relata o The Information, a Maçã estava trabalhando ao lado da Intel no projeto, e usuários de iPhone poderiam enviar mensagens diretamente entre si utilizando ondas de rádio de longa distância que contornam as redes celulares. Como pontua o MacRumors, o serviço não está relacionado com o walkie-talkie do Apple Watch, que, ao contrário do novo projeto voltado a iPhones, exige uma conexão móvel ou Wi-Fi para funcionar.

A tecnologia teria sido pausada, em parte, devido à saída de Rubén Caballero no início deste ano, executivo da Apple que estava justamente comandando o projeto.

Além disso, o recurso de walkie-talkie dependeria de modems da Intel, mas a companhia está com planos de começar a utilizar a tecnologia da Qualcomm em seus iPhones a partir do ano que vem. Sendo assim, faz sentido pensar que podemos esperar por mais novidades sobre tal recurso no próximo ano.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors via The Information