Apple silenciosamente libera FaceTime em alta resolução nos iPhones mais antigos

Por Ramon de Souza | 01 de Dezembro de 2020 às 23h00
Divulgação
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Quando a Apple anunciou a nova família iPhone 12 (incluindo suas variantes mini, Pro e Pro Max), ela também inaugurou, em tais dispositivos, a capacidade do FaceTime em manter conversas em vídeo na resolução de 1080p — o que foi batizado simplesmente como FaceTime HD. Donos de iPhones mais antigos ficaram chateados com a novidade, visto que seus aparelhos também possuem câmeras capazes de trabalhar com tal qualidade.

Felizmente, desta vez, a Maçã foi boazinha e resolveu não limitar esse recurso de software aos seus iGadgets mais recentes. De forma silenciosa — e sem sequer citar isso nos changelogs da compilação —, a companhia levou o FaceTime HD aos iPhones mais antigos através da atualização 14.2. Se você já possui tal versão do sistema operacional instalada, sugerimos que abra o app e faça o teste agora mesmo!

Os dispositivos compatíveis são os seguintes: iPhone 8, iPhone 8 Plus, iPhone X, iPhone XR, iPhone XS, iPhone XS Max, iPhone SE de segunda geração, iPhone 11, iPhone 11 Pro e iPhone 11 Pro Max. A única diferença é que, como tais modelos não possuem suporte a redes 5G, as chamadas em qualidade 1080p só podem ser realizadas através de conexão Wi-Fi — só o iPhone 12 pode trabalhar com a resolução na rede móvel.

Aliás, a forma como tal informação foi “divulgada” pela Apple foi um tanto discreta: só quem descobriu a compatibilidade foi quem reparou que, nas páginas de especificações dos smartphones no site oficial da Maçã, o FaceTime HD passou a citado nesses modelos mais antigos. Até o momento, a companhia não se pronunciou oficialmente a respeito da novidade — e, por sinal, é pouco provável que ela o faça.

Fonte: Apple

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.