Publicidade

Apple reduz produção do iPhone Air após vendas fracas, diz site

Por  | 

Compartilhe:
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
Ivo Meneghel Jr/Canaltech
iPhone Air

A Apple pode reduzir a produção do iPhone Air em cerca de 1 milhão de unidades em 2025, de acordo com informações do portal coreano The Elec. O motivo seria a demanda abaixo do esperado, especialmente em mercados ocidentais. 

Embora tenha sido elogiado pelo design ultrafino, o Air teve recepção mista por causa da bateria menor e recursos limitados frente aos demais modelos da linha iPhone 17.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O desempenho de vendas supostamente fraco do iPhone Air repete o caso do Galaxy S25 Edge, da Samsung, que teria levado ao cancelamento do Galaxy S26 Edge. 

iPhone Air mostra contraste no mercado chinês

Em contraste com o mercado ocidental, o iPhone Air esgotou em horas após o início das vendas na China. Portais internacionais apontam que as pré-vendas começaram às 9h (horário local), e as unidades disponíveis teriam sido esgotadas por volta das 8h da noite. 

Além disso, lojas físicas em cidades como Pequim, Xangai e Tianjin registraram filas extensas, e o prazo de entrega das compras online é de 1 a 2 semanas.

Embora a Apple não divulgue números oficiais sobre vendas, analistas estimam que centenas de milhares de unidades teriam sido comercializadas na China. 

No contexto geral da linha, os resultados teriam sido mais positivos até o momento. Afinal, os modelos iPhone 17, 17 Pro e 17 Pro Max têm tido uma das performances mais fortes dos últimos anos. 

Por isso, a Apple teria revisado a projeção de vendas de 88 milhões para 94 milhões de unidades no início de 2026, em um contexto global. 

Continua após a publicidade

Leia mais no Canaltech:

Conheça o Apple Watch Series 11 em detalhes: