Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple não vende mais iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max a partir desta terça (10)

Por| 10 de Setembro de 2019 às 18h15

Link copiado!

Apple não vende mais iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max a partir desta terça (10)
Apple não vende mais iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max a partir desta terça (10)

Nesta terça-feira (10) fomos apresentados aos novos modelos de iPhone que deverão chegar às lojas nos próximos dias. Mas, assim como acontece todo ano, a data também marca a hora de dizer adeus para alguns dos modelos mais antigos da empresa, que oficialmente entram na lista de dispositivos “ultrapassados”.

A partir do momento que o evento da Apple chegou ao fim, quatro modelo de smartphones da companhia não podem mais ser encontrados para venda no site oficial da empresa: o iPhone 7, iPhone 7 Plus, iPhone XS e iPhone XS Max. Os dois primeiros foram lançados em 2016, enquanto os dois últimos são os modelos mais avançados que foram lançados pela empresa ano passado, mas que não fizeram o sucesso esperado pela companhia.

Desde o fim do evento da Apple já não é possível acessar no site da empresa a página destes produtos. O usuário que procurar por eles na barra de pesquisas é automaticamente direcionado para a página do iPhone 11. O único lugar do site onde ainda é possível encontrar esses modelos é na página de comparação da Apple, mas já não há qualquer link existente para alguém que queira comprar algum desses aparelhos, deixando claro que eles foram descontinuados pela empresa.

Continua após a publicidade

Isso não quer dizer, claro, que eles vão simplesmente sumir do mercado: muitas lojas ainda possuem em seus estoques exemplares dos quatro modelos descontinuados, então ainda deverá ser possível encontrá-los para venda em outros sites que não sejam da Apple. No entanto, a tendência é que eles deverão sumir aos poucos das prateleiras nos próximos meses. Não é possível afirmar com contundência que a Apple vai parar de fabricar esses aparelhos, mas o fato dos mesmos não serem mais comercializados na loja oficial da marca é um bom indicativo de que, se a produção deles ainda não foi finalizada, isso acontecerá nos próximos meses.

Além de descontinuar os iPhones 7, 7 Plus, XS e XS Max, a Apple também aplicou um desconto no preço do iPhone 8, iPhone 8 Plus e iPhone XR. Agora, todos possuem um preço base mais baixo do que o existente até a manhã desta terça (10).

Mas o fim dos iPhones em questão não foi a única mudança que ocorreu na loja online da Apple: também foram descontinuados o iPad de 9,7 polegadas (que foi substituído pelo de 10,2 polegadas) e o Apple Watch 4, que também não pode mais ser adquirido através do e-commerce da empresa, que possui agora apenas o Apple Watch 5 e o Apple Watch 3 para venda.

Fonte: Apple