Publicidade

Apple já gravou evento do iPhone 16 e estreia é reforçada por rumor

Por  • Editado por Léo Müller | 

Compartilhe:
Victor Carvalho/Canaltech
Victor Carvalho/Canaltech
iPhone 16

A Apple teria dado mais um passo para anunciar a família iPhone 16 no início de setembro, conforme sugere o jornalista e leaker Mark Gurman na edição mais recente da newsletterPower On da Bloomberg. Segundo as informações, a companhia teria finalizado as gravações da apresentação dos aparelhos, devendo exibi-las em 10 de setembro, e assim seguir o cronograma de estreia das gerações anteriores.

Gurman já havia sugerido na semana passada que a Maçã estava planejando revelar a nova geração do iPhone em 10 de setembro, com o início das vendas ocorrendo 10 dias depois, em 20 de setembro. Neste domingo (25), o jornalista divulgou mais detalhes sobre os planos da companhia ao indicar que as gravações do vídeo de lançamento teriam sido concluídas.

A produção se tornou uma tradição da Apple, não apenas por permitir que a gigante tenha mais controle sobre as informações divulgadas, como também por servir de vitrine para as capacidades dos dispositivos que são lançados — o evento do ano passado, por exemplo, foi completamente gravado com o iPhone 15 Pro Max, ainda que em um ambiente profissional e com equipamentos avançados.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A conferência também deve seguir os moldes das apresentações mais recentes da marca ao envolver um grupo de convidados na sede da fabricante, que terão a oportunidade de mexer nos aparelhos, bem como uma transmissão online para o restante do mundo. Gurman finaliza reforçando que a disponibilidade da linha iPhone 16 ocorreria então em 20 de setembro, em países selecionados que não devem incluir o Brasil, onde a estreia deve ocorrer poucos dias depois.

A publicação não comenta sobre as especificações da família, mas supostos vazamentos recentes já deram uma noção quase completa do que podemos esperar. Os upgrades seriam modestos, mas incluiriam boas novidades, como telas maiores, design refinado, novos sensores de câmera com capacidade de zoom aprimorada e a presença do chip A18 e dos recursos da Apple Intelligence em todos os modelos.

Ao que tudo indica, as melhorias não gerariam impactos nos preços, que seriam os mesmos da geração anterior. Essa combinação de fatores teria dado confiança à Apple, que pretende produzir um número maior dos telefones em relação ao ano passado, atingindo cerca de 90 milhões de unidades. Diante da proximidade do lançamento, mais informações devem ser vazadas nos próximos dias.

Fonte: Bloomberg