Modelo mostra como ficará o iPhone 13 sem notch nem porta Lightning

Por Rubens Eishima | 05 de Junho de 2020 às 11h16
MacOtakara/reprodução
Tudo sobre

Apple

Saiba tudo sobre Apple

Ver mais

Um modelo do que seria o iPhone 13 (2021) de 5,5 polegadas foi revelado pelo site japonês Macotakara e apresenta um celular bem diferente do que a Apple oferece atualmente. Além de não ter um recorte na tela para a câmera de selfie, o protótipo inclui o que parece ser uma entrada USB-C e um conjunto de câmera múltiplo na traseira.

Antes de continuar, vale destacar que o modelo se baseou em informações do site chinês Alibaba e, caso realmente seja um protótipo (de vários, provavelmente), ainda há muito tempo para mudanças até o lançamento no final de 2021.

Tela sem bordas

À primeira vista, o que mais chama a atenção é a ausência de um recorte na tela para a câmera de selfie. É possível que a Apple esteja trabalhando com a possibilidade de esconder a câmera e os demais sensores do Face ID sob a tela. Antes disso, o iPhone 2020 é esperado com um notch menor.

Câmera de selfie sob a tela e conjunto traseiro com quatro câmeras são os principais diferenciais (imagem: Macotakara/reprodução)

Na parte traseira, o modelo apresenta um módulo de câmera quadrado, similar ao usado nos modelos atuais. Os furos para as lentes porém são mais estreitos, sugerindo o uso de sensores menores. O interessante nesse ponto é que a Apple usa a quantidade de câmeras como diferencial entre os modelos básicos e Pro das últimas gerações do iPhone. Caso o modelo básico de 5,5 polegadas tenha três ou quatro câmeras, será que as versões Pro terão ainda mais sensores fotográficos?

Entrada Lightning (topo) é substituído por USB-C (abaixo) (imagem: Macotakara/reprodução) 

Outro ponto que pode gerar polêmica caso se confirme é o uso de uma entrada USB-C, deixando para trás o plugue Lightning adotado desde o iPhone 5, de 2012. A substituição já aconteceu na linha iPad Pro, em 2018, mas muitos analistas já acreditavam que a troca não chegaria aos outros aparelhos, especialmente após boatos de que o iPhone 2021 seria totalmente sem fios.

Fonte: MacOtakara  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.