Modelo mostra como ficará o iPhone 13 sem notch nem porta Lightning
Por Rubens Eishima |

Um modelo do que seria o iPhone 13 (2021) de 5,5 polegadas foi revelado pelo site japonês Macotakara e apresenta um celular bem diferente do que a Apple oferece atualmente. Além de não ter um recorte na tela para a câmera de selfie, o protótipo inclui o que parece ser uma entrada USB-C e um conjunto de câmera múltiplo na traseira.
- Produção do iPhone 12 de 6,1 polegadas começa em julho, afirma site
- iPhone 12 Pro e Pro Max devem ser os primeiros da Apple com tela de 120 Hz
- iPhone 12 tem diversas especificações, nomes de modelos e preços vazados na web
Antes de continuar, vale destacar que o modelo se baseou em informações do site chinês Alibaba e, caso realmente seja um protótipo (de vários, provavelmente), ainda há muito tempo para mudanças até o lançamento no final de 2021.
Tela sem bordas
À primeira vista, o que mais chama a atenção é a ausência de um recorte na tela para a câmera de selfie. É possível que a Apple esteja trabalhando com a possibilidade de esconder a câmera e os demais sensores do Face ID sob a tela. Antes disso, o iPhone 2020 é esperado com um notch menor.
Na parte traseira, o modelo apresenta um módulo de câmera quadrado, similar ao usado nos modelos atuais. Os furos para as lentes porém são mais estreitos, sugerindo o uso de sensores menores. O interessante nesse ponto é que a Apple usa a quantidade de câmeras como diferencial entre os modelos básicos e Pro das últimas gerações do iPhone. Caso o modelo básico de 5,5 polegadas tenha três ou quatro câmeras, será que as versões Pro terão ainda mais sensores fotográficos?
Outro ponto que pode gerar polêmica caso se confirme é o uso de uma entrada USB-C, deixando para trás o plugue Lightning adotado desde o iPhone 5, de 2012. A substituição já aconteceu na linha iPad Pro, em 2018, mas muitos analistas já acreditavam que a troca não chegaria aos outros aparelhos, especialmente após boatos de que o iPhone 2021 seria totalmente sem fios.
Fonte: MacOtakara