Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple estaria desenvolvendo fones sem fio para o próximo iPhone

Por| 11 de Janeiro de 2016 às 12h59

Link copiado!

Apple estaria desenvolvendo fones sem fio para o próximo iPhone
Apple estaria desenvolvendo fones sem fio para o próximo iPhone
Tudo sobre Apple

Os rumores em torno do abandono do conector 3,5 mm no próximo iPhone tem ganhado força nas últimas semanas. Isso porque um grande repórter que realiza cobertura de produtos da Apple, Mark Gurman, afirmou que a empresa realmente irá forçar seus consumidores a utilizar fones de ouvido sem fio no iPhone 7.

Em um de seus relatórios, Gurman afirma que a Apple também estaria desenvolvendo seus próprios fones de ouvido sem fio para seu próximo smartphone. Para isso, a Apple deverá utilizar a tecnologia da Beats, empresa que comprou em 2014.

Os novos fones deverão ser totalmente wireless, contando apenas com um botão para atender chamadas telefônicas e um microfone com cancelamento de ruídos. O repórter disse ainda que o acessório será premium e deverá custar por volta de US$ 299.

De acordo com os boatos, os usuários ainda poderão optar por utilizar seus fones com fio com o auxílio de um adaptador no conector Lightning. Vale lembrar que a Apple sempre esteve disposta a abandonar padrões que ela considera dispensáveis para o futuro. Um bom exemplo disso é o MacBook com sua única porta USB-C.

Continua após a publicidade

No entanto, o iPhone é o negócio mais rentável da companhia, e retirar o conector 3,5 mm, que tem sido utilizado por anos na indústria da tecnologia, pode parecer ousado e muito arriscado. Apesar do grande número de rumores acerca do assunto, ainda faltam alguns meses para o lançamento do iPhone 7 – que provavelmente acontecerá no terceiro trimestre deste ano – e até lá muita coisa pode mudar.

Fonte: Engadget