Publicidade

Novos MacBook Air e Pro serão lançados com chip M3, mas design antigo

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2023 às 11h22

Link copiado!

Apple
Apple
Tudo sobre Apple

Após informações sólidas vindas do jornalista Mark Gurman do Bloomberg apontarem para o lançamento de novos MacBook Air de 13 e de 15 polegadas durante a Worldwide Developers Conference (WWDC) 2023, evento da Apple dedicado sem sua maioria para software, novidades do site 9to5Mac reforçam a expectativa anterior e apontam que ambos os modelos e mais um novo MacBook Pro serão lançados com o futuro chip M3.

Em matéria publicada na tarde desta segunda-feira (7), é dito que "o novo MacBook Air de 13 polegadas (de codinome J513) já está sendo trabalhado com chip M3. Ele será anunciado ao lado de uma nova versão de 15 polegadas (de codinome J515), que também terá chip M3."

Continua após a publicidade

Tal informação contraria os rumores vindos de Ming-Chi Kuo, onde o conhecido analista afirmou em fevereiro que o novo MacBook Air de 15 polegadas seria lançado com processadores M2 e M2 Pro.

É possível que este tenha sido o plano original concebido pela Apple, de lançar o novo modelo de 15 polegadas em abril com chip M2 e M2 Pro, mas sabemos que mudanças acontecem devido aos imprevistos e é provável que esta tenha sido uma das alterações no calendário de lançamentos da marca.

O 9to5Mac reitera ainda que "não há evidência de que nenhuma das versões do novo MacBook Air serão equipadas com versões mais poderosas do chip M3, como o M3 Pro."

Continua após a publicidade

Finalmente, o site adiciona que podemos esperar também a estreia de um novo modelo de MacBook Pro de entrada, com tela de 13 polegadas. O modelo, de codinome J504, terá o mesmo processador Apple M3 dos novos MacBook Air.

É dito que a Apple considerou retirar a marca "Pro" deste modelo em particular, provavelmente por não utilizar os chips mais poderosos da empresa, mas ideia não avançou.

Macs com M3 chegam a partir de junho

Continua após a publicidade

Embora a WWDC seja primariamente um evento focado em software, é comum que a Apple também apresente novos hardware em determinadas ocasiões.

Em 2019 a empresa apresentou o Mac Pro e Pro Display XDR, enquanto que em 2022 a Apple anunciou o MacBook Air redesenhado com chip M2. Para este ano, a marca deve apostar na estreia dos óculos Reality Pro para realidade virtual e aumentada e, segundo o 9to5Mac, o MacBook Air de 13" e 15" e o MacBook Pro de 13" com chip M3.

O que seria estranho, visto que a expectativa de atualização de uma geração para outra dos chips Apple Silicon seria de um ano e meio; o M1 foi anunciado no fim de 2020 e o M2 chegou em meados de 2022. Seguindo a lógica, o M3 deveria ser anunciado apenas no fim de 2023, e não um ano após o lançamento do M2.

De qualquer forma, mais detalhes devem surgir nas próximas semanas deixando mais clara a estratégia da Apple para o restante de 2023.

Continua após a publicidade

Fonte: 9to5Mac