Publicidade

Galaxy A51 foi o Android mais vendido no 1º trimestre de 2020, diz consultoria

Por| 14 de Maio de 2020 às 09h21

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

A consultoria Strategy Analytics publicou o seu relatório de celulares vendidos no primeiro trimestre do ano, apontando o Galaxy A51 como o smartphone Android mais popular no período, superando o Redmi 8.

O ranking divulgado é levemente diferente do publicado pela Canalys, que apontou o Redmi Note 8 como o mais vendido no período, repetindo o bom desempenho do final de 2019.

Segundo a Strategy Analytics, o Galaxy A51 teve 6 milhões de unidades distribuídas ao redor do mundo, detendo uma fatia de 2,3% do mercado total, estimado pela consultoria em 275 milhões de unidades. Ao todo, 86% desse montante utiliza o sistema Android.

Continua após a publicidade
“No segmento Android, a Samsung conquistou quatro das seis primeiras colocações no mundo no 1º trimestre, enquanto a Xiaomi conseguiu duas. O Samsung Galaxy A51 (4G) é o modelo de smartphone Android mais vendido no mundo e foi responsável por 2,3% de todas as remessas de smartphones no mundo no período”, disse o diretor executivo da consultoria Neil Mawston.

A empresa destacou que o mercado tende a se concentrar em modelos com melhor custo-benefício, ajudado pela redução dos subsídios dados pelas operadoras e a atual recessão provocada pelo novo coronavírus.

Ranking de smartphones Android

1. Samsung Galaxy A51

Continua após a publicidade

2. Xiaomi Redmi 8

3. Samsung Galaxy S20+

4. Samsung Galaxy A10s

5. Xiaomi Redmi Note 8

Continua após a publicidade

6. Samsung Galaxy A20s

Fonte: Strategy Analytics