Publicidade

Apple deve lançar iPhone SE 2 em março, apontam novos rumores

Por| 08 de Fevereiro de 2020 às 11h21

Link copiado!

Reprodução: OnLeaks/iGeeks Blog
Reprodução: OnLeaks/iGeeks Blog

Já não é de hoje os rumores sobre a chegada de um sucessor para o iPhone SE, lançado em 2016, e que marcou a história de lançamentos da Apple com um produto que unia design antigo do iPhone 5, mas com o até então recente hardware do iPhone 6s.

As previsões dão conta de que a companhia de Cupertino pode apresentar o aparelho agora no primeiro trimestre do ano. Mas, segundo novas informações do conhecido leaker Evan Blass (@evleaks), através de sua conta no Twitter, isso deve acontecer no próximo mês, seguindo assim um cronograma semelhante ao do seu antecessor, que foi anunciado no dia 21 de março de 2016.

Continua após a publicidade

Mesmo considerando esses rumores, uma vez que a Apple costuma lançar aparelhos sempre na mesma época, não é possível cravar uma data oficial de lançamento e nem se o mesmo será realmente apresentado.

Vale ressaltar que há uma indefinição quanto ao nome, e o aguardado aparelho pode ser nomeado como iPhone 9, organizando assim o espaço entre as nomenclaturas que acontece entre o iPhone 8 e iPhone X, ou iPhone SE 2, dando continuidade a famosa série.

Corpo do iPhone 8, mas cérebro do iPhone 11

De acordo com as renderizações que circulam na internet, o iPhone SE 2 deve reaproveitar as carcaças do iPhone 8 e trazer um visual extremamente data para os dias atuais, com grandes bordas frontais e o botão home físico com TouchID. Alguns rumores indicam a presença do Face ID, porém não há um consenso sobre isso.

Continua após a publicidade

Se na parte exterior há a presença de especificações antigas, no interior o iPhone SE 2 tem tudo para despontar no mercado, já que pode vir equipado com o chipset Apple A13 Bionic, o mesmo que estreou no iPhone 11. A diferença, no entanto, está nos 3 GB de memória RAM e apenas uma lente na câmera traseira.

Entre as cores, há indicações de cinza espacial, prata e vermelho, com opções de armazenamento em 64 GB ou 128 GB, tudo isso pelo possível preço de US$399 (algo em torno de R$1.700).

Fonte: GSM Arena