Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Apple mostra como limpar iPhone corretamente e adverte contra água oxigenada

Por| Editado por Wallace Moté | 20 de Julho de 2021 às 10h31

Link copiado!

Apple mostra como limpar iPhone corretamente e adverte contra água oxigenada
Apple mostra como limpar iPhone corretamente e adverte contra água oxigenada
Tudo sobre Apple

A Apple atualizou sua página de suporte nos últimos dias para esclarecer algumas informações sobre a forma com a qual seus produtos podem ser higienizados e desinfectados corretamente, para não causar danos ao aparelho além de garantir a limpeza eficaz da superfície.

A empresa de Cupertino esclareceu, em seu site, que não é recomendado que se utilize soluções com Peróxido de Hidrogênio, popularmente conhecido como Água Oxigenada, para a higienização de aparelhos como o iPhone, iPad, HomePod, Mac, Apple Watch, AirPods ou MacBook. Além dessa contraindicação, a marca destacou que uma limpeza eficaz e segura pode ser feita com álcool isopropílico de 70%, álcool etílico de 75% ou até mesmo utilizar lenços desinfetantes:

Usando um pano umedecido em álcool isopropílico de 70% ou álcool etílico de 75% ou lenços desinfetantes clorox, você pode limpar suavemente as superfícies duras e não porosas do seu produto Apple, como o display, teclado ou outras superfícies externas. Não use produtos que contenham alvejante ou peróxido de hidrogênio. Evite molhar qualquer abertura e não mergulhe seu produto Apple em nenhum agente de limpeza. Não use em tecido ou superfícies de couro.
Continua após a publicidade

Uso de água oxigenada para a limpeza de eletrônicos

Com o surgimento do novo coronavírus, a preocupação com medidas para evitar a contaminação ficou grande. Uma das alternativas para limpeza de eletrônicos de uso no dia a dia, como celulares, tablets ou fones de ouvido, foi o uso de produtos ou soluções com Peróxido de Hidrogênio — a popular água oxigenada.

A Apple, porém, já deixou claro que essa não é uma opção aceitável e deu indicações melhores para seus próprios produtos. É importante destacar, porém, que algumas empresas utilizam o Peróxido de Hidrogênio na composição de seus produtos de limpeza, portanto é preciso ficar atento à fórmula descrita em cada embalagem na hora de escolher uma solução para limpeza do seu iPhone.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumors