Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Analista reforça iPhone 14 Pro com câmera de 48 MP e vídeos em 8K

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Dezembro de 2021 às 08h14

Link copiado!

WaqarKhanTech
WaqarKhanTech

Mesmo bem antes de seu lançamento oficial, a linha iPhone 14 já tem algumas características importantes rumoradas. De acordo com o analista Jeff Pu, os modelos Pro terão atualizações nos componentes de câmera, em que o sensor principal passaria para 48 MP.

Além disso, essa câmera poderia fazer gravações em 8K, o que colocaria os aparelhos em condição de igualdade nesse aspecto com os flagships de várias outras marcas. O conjunto ainda teria uma ultrawide que permaneceria em 12 MP, mas informações extras sobre os outros sensores ainda não foram reveladas.

Continua após a publicidade

Os detalhes apontados por Jeff Pu são semelhantes aos já sugeridos pelo conhecido analista Ming-Chi Kuo durante o mês de abril, portanto é cada vez maior a probabilidade de melhorias significativas nas câmeras para o ano que vem.

Linha iPhone 14 será rearranjada

Outra mudança relevante para a próxima linha de iPhones é o fim da comercialização de um modelo Mini. Com isso, a Apple deverá apresentar dois celulares de 6,1 polegadas (iPhone 14 e iPhone 14 Pro), e mais dois com 6,7 polegadas (iPhone 14 Max e iPhone 14 Pro Max).

Jeff Pu ainda espera que os modelos Pro sejam equipados com 8 GB de memória RAM — para efeito de comparação, os iPhones atuais começam em 4 GB, mas chegam a até 6 GB no iPhone 13 Pro e iPhone 13 Pro Max.

Continua após a publicidade

Porém, os outros detalhes apontados por Jeff Pu começam a apresentar inconsistências em comparação com o que dizem outros analistas. Ele afirma que todos os celulares da linha terão tela com taxa de atualização de 120 Hz, em vez de ser uma característica exclusiva dos Pro — em setembro, Ross Young apontou que a Apple manterá a mesma lógica vista na linha iPhone 13, em que somente os dois aparelhos mais caros oferecem a tecnologia ProMotion para imagens mais fluidas.

Além disso, Jeff Pu também afirmou que as variantes mais baratas dos novos iPhones virão com apenas 64 GB de armazenamento interno, algo que não faz muito sentido pois a Apple já abandonou essa opção nos celulares deste ano, que começam em 128 GB. O informante tem um histórico razoável de precisão no passado, já que acertou a data de lançamento dos MacBooks com tela mini LED, mas se equivocou quando disse que novos HomePods seriam lançados em 2019 com sensores 3D.

Ainda não existem datas oficiais para o lançamento dos novos iPhones, mas é tradicional que a Apple revele os aparelhos durante o mês de setembro.

Continua após a publicidade

Fonte: MacRumours