Adeus, película? iPhone 17 Pro pode ter vidro ultra resistente e antirreflexo
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller | •

O iPhone 17 Pro pode ser lançado com telas mais resistentes e capazes de reduzir reflexos. De acordo com informações do portal MacRumors, a novidade estaria pronta após a empresa resolver problemas no processo de fabricação do novo display.
A nova camada de vidro é descrita como mais resistente a arranhões do que o Ceramic Shield atual.
É esperado que a tela do iPhone tenha um nível próximo ao visto no Gorilla Glass Armor, solução implementada no Galaxy S25 Ultra. Essa tecnologia reduz reflexos em até 75% e melhora o contraste sob luz intensa, como explicado pela própria marca coreana.
Foi dito que o vidro anti-reflexo será incluído nos modelos iPhone 17 Pro e Pro Max. Contudo, ficariam de fora dos “não-Pro”, iPhone 17 e iPhone 17 Air.
Atualmente, os iPhones contam com revestimento oleofóbico, além do Ceramic Shield. Contudo, a Apple não priorizou o combate aos reflexos em telas de celular, algo já presente em displays de iPad e Mac.
Apple teria superado dificuldades de produção do iPhone
Rumores sobre a tela com revestimento antirreflexo surgiram pela primeira vez em 2024. Naquele momento, a Apple enfrentava dificuldades técnicas para escalar a fabricação a um nível que a torna viável.
O processo de adicionar a camada anti-reflexo era considerado muito complexo, e seu cancelamento chegou a ser cogitado.
Desde então, a técnica teria sido aperfeiçoada, a ponto de a Apple ficar mais próxima de implementar a tecnologia no iPhone 17.
Além da tela aprimorada, a linha iPhone 17 Pro deve trazer as maiores mudanças visuais dos últimos anos. Os dispositivos são esperados com opções inéditas de cores, e desempenho comparável a um Mac.
O lançamento é esperado para a segunda semana de setembro, data sugerida em rumores recentes.
Leia mais no Canaltech:
- Celular dobrável triplo da Samsung chega em outubro, diz informante
- Novo celular do Google já tem data para ser lançado; veja o que já sabemos
- iPhone 17 terá recarga rápida até com carregadores genéricos, indica certificado