ZTE irá lançar smartphones equipados com Firefox OS em 2013

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 13h04

O vice-presidente executivo da ZTE, He Shiyou, afirmou nesta quarta-feira (19) em entrevista ao The Wall Street Journal que a empresa irá lançar sua primeira linha de smartphones equipados com a plataforma móvel da Mozilla, o Firefox OS, no primeiro trimestre de 2013.

A companhia está buscando medidas para se distanciar e diminuir sua dependência do sistema do Google, o Android, diversificando o seu portfólio de aparelhos com outras plataformas, afirmou o BGR.

ZTE Firefox OS

A empresa também planeja lançar smartphones Windows Phone 8

Shiyou ainda afirmou que a empresa tem planos para lançar dispositivos móveis equipados com o Windows Phone 8, da Microsoft, no final de 2012 e começo do próximo ano. Além disso, os novos planos da ZTE surgem logo após a Acer adiar o lançamento de smartphones com o sistema operacional do Alibaba Group Holding.

Na semana passada, a Mozilla divulgou o primeiro vídeo do Firefox OS em funcionamento, rodando em um aparelho da ZTE. Pouco se sabe sobre o novo OS, apenas que ele é baseado no Android, mas possui uma interface completamente nova.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.