Testes comprovam: Moto E é capaz de fazer Galaxy S5 "comer poeira"

Por Redação | 21.05.2014 às 14:24 - atualizado em 21.05.2014 às 18:34

O Samsung Galaxy S5 é um dos smartphones mais caros e poderosos do mercado, trazendo o melhor processador da Qualcomm e configurações de dar inveja. Já o Moto E é um aparelho extremamente simples e barato, sendo seu preço de tabela 6 vezes menor do que o de um topo de linha da Samsung.

Porém, números de benchmark são uma coisa e velocidade no uso diário é outra completamente diferente. Quem será que leva a melhor?

Em um vídeo divulgado pelo PhoneArena, os dois aparelhos foram colocados lado a lado para realizarem tarefas rotineiras, como abrir a câmera e outros apps básicos. Para a surpresa de muitos, o pequeno Moto E mostrou-se muito mais rápido do que o Golias sul-coreano.

O novo smartphone de baixo custo da Motorola vem com uma versão do Android quase pura, com poucas modificações. Já o S5 vem com a interface da Samsung, a infame TouchWiz, que traz aquele visual que todo mundo conhece e que é completamente diferente do Nexus.

A TouchWiz provavelmente é a interface mais odiada pelos usuários avançados de smartphones, porque traz uma grande quantidade de recursos que no final não ajudam muito a maioria das pessoas, ou seja, pouca gente usa. Como se não fosse suficiente, a interface é capaz de deixar o sistema extremamente lento e carregado.

Apesar de existirem os defensores da interface da Samsung, a prova da sua maior deficiência está no vídeo abaixo, que mostra que a simples tarefa de abrir a câmera do aparelho acaba demorando muito mais do que no simples Moto E.

Veja o vídeo: