Rumor: produção do iPhone 5S já teria começado nas fábricas da Foxconn

Por Redação | 06 de Março de 2013 às 09h48

O mundo da tecnologia aguarda ansioso para o próximo lançamento da Apple e nesta terça-feira (5), o blog japonês Macotakara afirmou que a produção do sucessor do iPhone 5, também conhecido como iPhone 5S, já teria começado nas fábricas chinesas da Foxconn.

O blog afirma que o 5S está sendo produzido na mesma linha da fábrica destinada ao iPhone 5 e que a operadora japonesa NTT DoCoMo, que anunciou sua entrada no mercado brasileiro na última semana, teria reduzido os seus pedidos de aparelhos Android para ter espaço para receber o novo iPhone - atualmente, a operadora não trabalha com o aparelho da Apple.

As especulações também afirmam que o aparelho deverá estar disponível no mercado mundial em agosto, mas algumas fontes acreditam que a Maçã irá lançar o novo iPhone em junho ou julho. Com base nessa previsão, o rumor sobre o início de sua produção no mês de março faz sentido e pode confirmar o lançamento próximo.

No começo desta semana, outros rumores divulgados por sites especializados indicam que a Apple deverá lançar dois novos modelos de iPhone até 2014: um modelo mais barato feito com policarbonato brilhante e outro, este provavelmente o sucessor do iPhone 5, com display de 4,5 polegadas.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.