Imagens sugerem que versões do iPhone 6 poderão ter diferença de design

Por Redação | 04 de Agosto de 2014 às 15h29
photo_camera Divulgação

À medida que a suposta data de anúncio do iPhone 6 se aproxima, mais rumores e imagens dos componentes do smartphone surgem na Internet. Depois da carcaça do aparelho, agora é a vez dos botões Home e o sensor de impressões digitais Touch ID das duas supostas variantes do iPhone 6 aparecerem.

As imagens foram vazadas pelo portal Nowherelse.fr na semana passada e mostram que as peças são um pouco diferentes das do iPhone 5S. Além disso, aparentemente as versões de 4,7 polegadas e 5,5 polegadas terão diferenças internas, sendo os sensores de digitais deles diferentes entre si.

As diferenças entre os cabos revelam que os componentes do iPhone 6 são organizados de maneira diferente do iPhone 5S e que as duas versões do novo aparelho podem ter recursos diferentes entre si

As diferenças entre os cabos revelam que os componentes do iPhone 6 são organizados de maneira diferente do iPhone 5S e que as duas versões do novo aparelho podem ter recursos diferentes entre si (Imagem: Reprodução/Nowherelse.fr)

No caso do iPhone 5S, por exemplo, o cabo do sensor foi desenhado para fazer uma curva de 180º antes de se conectar à placa do telefone. Já no iPhone 6, o cabo da versão menor é praticamente reto, enquanto o de 5,5 polegadas tem uma pequena curva no meio de sua extensão. Embora seja mínima, a diferença pode indicar que os aparelhos tenham um layout interno e até mesmo recursos diferentes.

Além do cabo do botão Home, o site obteve acesso a imagens do que supostamente é o cabo de indução do modelo de 4,7 polegadas do iPhone 6. Se a imagem for verdadeira, ela mostra que a Apple desistiu de ligar o cabo ao sensor da câmera do aparelho como fez com o iPhone 5S.

Imagem do suposto cabo de indução do novo iPhone 6 indica que a Maçã pode ter desistido de conectá-lo diretamente ao sensor da câmera do aparelho

Imagem do suposto cabo de indução do novo iPhone 6 indica que a Maçã pode ter desistido de conectá-lo diretamente ao sensor da câmera do aparelho (Imagem: Reprodução/Nowherelse.fr)

É importante lembrar que embora os números de série apresentados nas peças correspondam ao padrão apresentado em outros componentes vazados anteriormente, não há como comprovar a veracidade das imagens. Como de costume, a Apple não se pronunciou sobre o caso e o mais provável é que ela permaneça em silêncio até o dia de anúncio do novo smartphone, que deve ocorrer em algum momento do mês de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.