Imagens do suposto leitor de impressões digitais do iPhone 5S surgem na web

Por Redação | 19 de Agosto de 2013 às 16h04

Nos últimos meses, diversas publicações especializadas têm publicado rumores que afirmam que a próxima geração do iPhone, conhecido também como 5S, deverá trazer um leitor de impressões digitais. Novas imagens dos supostos componentes internos do aparelho surgiram na web nesta semana e mostram o que poderia ser o leitor de digitais, localizado próximo ao botão 'Home'.

Vale lembrar que publicamos os vazamentos a título de curiosidade e que nada confirma a veracidade das imagens, ao menos por enquanto.

O blog francês Nowhereelse foi o primeiro a publicar as imagens que comparam os componentes internos do iPhone 5 com os supostos componentes do 5S. Comparando as principais modificações entre os aparelhos, algumas imagens mostram um espaçador de metal redesenhado próximo ao botão 'Home', que apresenta um novo recorte para componentes adicionais. Acredita-se que o leitor de impressões digitais pode estar posicionado nesta parte, mas nada pode ser confirmado até que a Apple faça o anúncio oficial do dispositivo.

Os rumores sobre a possível introdução do sensor biométrico no iPhone surgiram depois que a Apple adquiriu a AuthenTec, em 2012. E a empresa também tem publicado uma série de patentes envolvendo a tecnologia biométrica, como um texto registrado em outubro do ano passado no Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos.

Imagens componentes iPhone 5S
Imagens componentes iPhone 5S

Fotos: Reprodução: Nowhereelse

Segundo o Mashable, uma das últimas evidências sobre o possível suporte para a tecnologia no iPhone 5S foi a descoberta de um código no iOS 7. No final de julho, o desenvolvedor Hamza Sood encontrou uma pasta na versão beta do novo sistema operacional intitulada 'BiometricKitUI', com uma descrição que dizia "um usuário será capaz de passar o dedo sobre o sensor no botão 'Home'".

Além do sensor biométrico, especula-se que o iPhone 5S será equipado com o novo processador A7 e que ele poderá estar disponível na cor dourada. E mais alguns rumores indicam que o novo aparelho deve ser oficialmente apresentado durante um evento para a imprensa no dia 10 de setembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.