Automação residencial: eletrodomésticos controlados via smartphone

Por Redação | 22.08.2012 às 09:40

A Panasonic anunciou o lançamento de um aplicativo para automação residencial e uma série de aparelhos inteligentes. Conhecido como Panasonic Smart App, o programa será desenvolvido utilizando a tecnologia NFC e irá interagir com os aparelhos especialmente desenvolvidos pela empresa.

A nova linha de produtos será lançada no Japão no dia 25 de setembro e contará com aparelhos de ar condicionado, geladeiras, máquinas de lavar, secadoras e também alguns produtos destinados à área da saúde - como medidores de calorias e de pressão arterial.

O aplicativo estará disponível gratuitamente no site da Panasonic para aparelhos com sistema Android. A empresa explica em seu comunicado que o Panasonic Smart App é um serviço na nuvem, onde os usuários podem baixar atualizações e informações - como receitas ou configurações do dispositivo - a partir do servidor a qualquer momento.

A empresa afirma que essas soluções inteligentes visam tornar a vida cotidiana do usuário mais confortável, prática e eficiente. Por exemplo, utilizando o novo aplicativo, o usuário pode controlar remotamente o ar condicionado instalado dentro da sua residência, mesmo se estiver do lado de fora. Será possível até definir o ciclo de lavagem da máquina utilizando apenas um smartphone.

Nada mal chegar em casa durante o verão, depois de um dia exaustivo debaixo do sol e a temperatura do ambiente já estar do jeito que você escolher a partir do seu dispositivo móvel, não?

Panasonic Smart App

Foto: Reprodução / Panasonic