Conheça quatro recursos de chamada utéis para iPhone

Por Stephanie Hering

Se você tem um iPhone, com certeza conhece recursos únicos do modelo como a função Não Perturbe, a Siri e o Buscar meu iPhone. Mas acredite: existem inúmeras ferramentas no smartphone da Apple que você provavelmente nunca usou ou nem sabia que existiam.

Dentro destas funções, podemos destacar os recursos de chamada. À primeira vista, eles podem parecer bobos, contudo, também podem se tornar úteis no dia a dia para quem usa muito o celular – seja no trabalho ou com familiares e amigos. Confira abaixo cinco ferramentas do aplicativo Telefone:

Respondendo a uma chamada com mensagem

Está em outra ligação ou ocupado e não pode atender alguém? Basta responder com uma mensagem. Na tela da ligação, selecione mensagem e escolha entre as opções pré-definidas.

Tutorial iPhone

O recurso irá encerrar a ligação e enviar automaticamente a mensagem para quem está ligando.

Tutorial iPhone

Caso queira ainda personalizar a mensagem, basta clicar em "Personalizado". A ligação também será encerrada e você será redirecionado diretamente para o aplicativo de mensagens. Digite o texto e clique em "Enviar".

"Lembre-me" em...

Este recurso já é destinado a pessoas que não podem nem enviar a mensagem ou então, preferem retornar a ligação mais tarde. Ao receber uma nova chamada, clique em "Lembre-me" para que o iPhone te lembre de retornar a chamada mais tarde.

Tutorial iPhone

Você pode escolher entre "Em 1 hora" ou "Quando eu sair". No caso da segunda opção, é preciso estar com a localização ligada para que o iPhone reconheça que você deixou o local em que estava quando recebeu a ligação.

Em ambos os casos, um lembrete será criado e alertará o usuário após o tempo ou local determinados.

Tutorial iPhone

Atalhos para o Voicemail

Quando você recebe uma ligação no iPhone, pode atender ou recusar. Ao recusar, a chamada é encaminhada para o Voicemail, isto é, sua "caixa postal" ou também "caixa de mensagens". O que poucos sabem é que existem alguns atalhos para redirecionar as ligações para o Voicemail.

A primeira delas é, ao receber uma chamada, apertar rapidamente duas vezes seguidas o botão Power do iPhone.

Se você estiver usando fones de ouvido Apple com microfone embutido, pode ainda apertar o botão do meio do fone por dois segundos e soltar. Um pequeno bipe confirmará a recusa.

Áudio conferência

Nossa última dica é extremamente valiosa para quem utiliza o iPhone no trabalho e precisa falar com mais de uma pessoa ao mesmo tempo. Ao contrário do que muitos imaginam, não é preciso fazer nenhuma configuração na operadora para utilizar a áudio conferência. Confira abaixo o passo a passo:

1. Faça uma ligação normal para um dos contatos desejados.
2. Após o contato atender, selecione "Adicionar" no menu da ligação.

3. Escolha o contato desejado e clique no número.

Tutorial iPhone

4. O segundo contato será chamado enquanto o primeiro fica em espera.
5. Após o segundo contato atender, clique em "Agrupar".
6. Repita o processo para até 5 contatos.

Tutorial iPhone
Tutorial iPhone

Para remover um contato da conferência, clique no símbolo de informação ao lado dos nomes dos contatos. Escolha o contato que deseja remover e selecione "Finalizar".

Observação: Além da áudio conferência, é possível também alternar entre ligações. Para isso, ao invés de "Agrupar", escolha "Alternar".

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.