BlackBerry estuda possibilidade de fabricar smartphones no Brasil

Por Redação | 09 de Agosto de 2013 às 16h20

Durante a inauguração de um centro de tecnologia da BackBerry no Rio de Janeiro, o diretor geral da empresa no Brasil, João Stricker, falou a respeito da ideia – ainda em fase de estudo – de produzir smartphones no país.

A produção dos dispositivos no país poderia ajudar na redução dos seus preços, já que atualmente eles são importados e chegam ao Brasil custando uma pequena fortuna. Com a alta do dólar, as coisas andam piores nesse sentido. De acordo com o Teletime, o executivo citou a desvalorização do Real como um dos empecilhos para a produção nacional de dispositivos BlackBerry, já que boa parte dos componentes é importada.

BlackBerry Q5

Para fazer companhia aos atuais modelos Z10 e Q10, o executivo disse que até o final do ano a empresa deve lançar o BlackBerry Q5 no Brasil. O modelo, que também é equipado com o novo sistema operacional BlackBerry 10, é voltado para o público jovem, possui cores diferentes, 4G e teclado QWERTY. Além disso, o Q5 deve custar cerca de 40% menos que o Q10.

O smartphone já foi homologado pela Anatel, e, de acordo com Stricker, está "finalizando o processo de homologação com as operadoras". O executivo não deixou claro se o aparelho fará parte da lista de smartphones desonerados, com preços abaixo de R$ 1,5 mil, mas "deixou no ar essa possibilidade", de acordo com o Teletime.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!