BlackBerry App World passará a vender músicas e filmes no BB10

Por Redação | 26 de Setembro de 2012 às 15h30

A Research In Motion (RIM) aproveitou o evento BlackBerry Jam America, que aconteceu nesta terça-feira (25) em San Jose, Califórnia, para anunciar novidades para sua loja de aplicativos, a BlackBerry App World. Durante o mesmo evento, a empresa revelou novas imagens e detalhes do seu novo sistema operacional, o BlackBerry 10.

De acordo com o Engadget, a loja virtual do OS BB10 passará a oferecer músicas, filmes e programas de televisão aos usuários da plataforma. A medida visa a tornar a BlackBerry App World mais competitiva com outras lojas como a iTunes App Store, da Apple e o Google Play, do Google.

Atualmente, existem 105 mil aplicativos registrados na loja, com mais de 3 bilhões de downloads efetuados desde sua abertura. Com a introdução de novos produtos, a loja deverá agregar mais de 80 milhões de novos assinantes.

BlackBerry App World

Segundo o Laptop Mag, a RIM ainda não anunciou quais estúdios cinematográficos e gravadoras deverão fornecer os novos conteúdos na App World, e também não revelou nenhum detalhe sobre o preço das aplicações, mas especialistas acreditam que elas devem manter o mesmo padrão das lojas da Apple e do Google.

A versão final do BlackBerry 10 tem data prevista para ser lançada no mercado na primeira metade de 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.